Páginas

domingo, janeiro 27

Apareceu Bitó


Realizou-se hoje o inicio da segunda volta do campeonato, com a nossa equipa a vencer o Borbense por três bolas a zero, tendo ainda desperdiçado uma grande penalidade.
Num jogo onde a chuva tornou a aparecer, cedo vimos um Viana mandão, com a intenção de fazer o golo cedo e verdade seja dita, logo nos minutos iniciais, só não marcou porque teve pela frente Armando, experiente guarda redes que por duas vezes, nega o golo a Elizito e Bitó. Com a intensão de fechar bem a sua baliza, os visitantes tentavam explorar a velocidade de Dédé, mas a nossa defesa não ia dando muitas hipoteses. Decorriam trinta e sete minutos, quando o Viana se adianta no marcador, graças ao incansavél Bitó que hoje regressado à titularidade, acreditou e roubou uma bola a Luís Mendes e na cara com Armando inaugura o marcador. Este golo premiou a exibição na primeira parte da nossa equipa que através do jogo rápido, tentava desmontar a teia visitante.
Na segunda parte, mais do mesmo, o Viana a tentar aumentar a diferênça de golos, aproveitando bem a velocidade dos seus homens da frente, bem como do espaço deixado pelos homens do Borba, chegando ao segundo golo, decorria vinte três minutos, novamente por Bitó que ao isolar-se, não tremeu e bisou na partida. Pouco depois, já com Coxola em campo, a nossa equipa dispoz de uma grande penalidade, mas Coxola permitiu a defesa a Armando. Com os visitantes a jogarem com menos um depois da grande penalidade, o terceiro golo surge em mais um ataque rápido, com Elizito a cruzar para Coxola e o defesa visitante na tentativa de cortar a bola, introduz a bola na própria baliza.
Vitória justa da nossa equipa que assim vence antes do grande jogo da próxima jornada em Oriola, num jogo que será certamente emotivo, onde se espera muito público, esperando-se a presença em massa de todos os Vianenses para apoiarem a nossa equipa.
Sp. Viana; Manel, Zé Pedro, Roque, Xixa (David Candeias), Setubal, Teigão, Leonel Levy, Conchinha, Elizito, Zé Manel (Coxola) e Bitó (Diogo).
Não Utilizados; Majó, Letras, Pedro Candeias e Márinho.

Resultados da 14ª Jornada:
Bencatelense 0 Oriolenses 1
Sporting Viana 3 Borbense 0
Lavre 1 Santiago Maior 0
Perolivense 4 Escouralense 3
Arraiolense 2 Estremoz 0
Portel 1 Calipolense 2
Redondense 2 Cabrela 1

Classificação:
1º Oriolenses 32 pontos
2º Sporting Viana 30
3º Redondense 26
4º Calipolense 26
5º Lavre 25
6º Perolivense 24
7º Cabrela 24
8º Arraiolense 23
9º Portel 16
10º Escouralense 15
11º Estremoz 14
12º Borbense 12
13º Bencatelense 8
14º Santiago Maior 0