Páginas

domingo, janeiro 13

Goleada…

     

Numa tarde muito fria, quem se deslocou ao Faria e Melo teve o privilégio de ver muitos golos e assim, apesar da temperatura, dar o seu tempo por bem entregue. Num jogo de pouca história dada a grande diferença de valores entre as equipas, os nove golos apontados pelos Vianenses, serviram de prémio à entrega dos atletas que cedo tentaram resolver um jogo que podia-se complicar, caso não houvesse uma boa capacidade de finalização. Vinte minutos iniciais que deram dois golos, primeiro foi Farinha que aproveitou uma bola na trave de Gonçalo e na recarga, com um remate colocado inaugura o marcador. O segundo, surge através de Zé Manel que aproveitou da melhor maneira, uma boa jogada do capitão Teigão. O terceiro surge de livre, superiormente marcado por Gonçalo com este a dedicar a um adepto especial.

Na segunda parte, mais do mesmo, muito caudal ofensivo da equipa Vianense que logo na reentrada, marca o quarto. Arrancada de Conchinha e Zé Manel a bisar. O quinto a ser apontado por Levy após bom cruzamento da direita, o sexto através de David que no meio da confusão foi o mais perspicaz e coloca a bola dentro da baliza, o sétimo foi o recém entrado Bitó a deixar a sua marca também, após oferta de Zé Manel, o oitavo, com Gonçalo também ele a bisar, com um remate certeiro após nova jogada na direita de Zé Manel e por fim, o nono, com Conchinha a desferir um grande remate fora da área e assim a fechar uma tarde de muitos golos, onde se assistiu a um jogo de sentido único.

Esta vitória serviu também para dedicar ao nosso jogador Baba, que infelizmente sofreu um acidente doméstico na noite anterior, numa lesão com alguma gravidade, que infelizmente o afasta da nossa equipa por algum tempo, mas a equipa quis hoje demonstrar e dedicar-lhe esta vitória, esperando rapidamente pelas suas melhores e que regresse rápido.

Termina assim a primeira volta, com a nossa equipa a ocupar a segunda posição, a dois pontos do líder, Oriola.

No próximo sábado, realiza-se os quartos-de-final da Taça do Distrito, com o Sporting Viana a receber o histórico Lusitano, líder da 1ª divisão, prometendo um grande jogo, onde certamente se espera uma boa casa no Faria e Melo.

Sp. Viana; Majó, Márinho, Dany (Letras), Roque, David Candeias (Elizito), Teigão (Bitó), Gonçalo, Leonel Levy, Farinha, Zé Manel e Conchinha.

Não Utilizados; Manel, Zé Pedro, Diogo e Luís Rodrigues.

Resultados da 13ª Jornada:
Portel-0 Redondense-2
Arraiolense-0 Calipolense-2
Perolivense-1 Estremoz-1
Lavre-3 Escouralense-1
Sporting Viana-9 Santiago Maior-0
Bencatelense-2 Borbense-1
Oriolenses-2 Cabrela-1

Classificação:

1º- Oriolenses 29
2º- Sporting Viana 27
3º- Cabrela 24
4º- Redondense 23
5º- Calipolense 23
6º- Lavre 22
7º- Perolivense 21
8º- Arraiolense 20
9º- Portel 16
10º- Escouralense 15
11º- Estremoz 14
12º- Borbense 12
13º- Bencatelense 8
14º- Santiago Maior 0