Páginas

domingo, abril 28

Só uma podia vencer


No último jogo da temporada no Faria e Melo, a equipa sénior do Viana recebia o Escouralense na procura de vingar a derrota da primeira volta e responder à eliminação das meias finais.
Num jogo onde já se esperava dificuldades, essas mesmas foram com o decorrer do tempo agravando-se, visto que apenas o Viana queria vencer e tentava jogar à bola, perante um adversário que abdicou de jogar, jogando muito recuado, abusando das paragens para assistência e com isso tentando enervar a nossa equipa que desde cedo procurou pautar o seu jogo. Mas cada vez que a nossa equipa acelerava, eis que algum jogador do Escouralense precisava de assistência. Boas jogadas coletivas da nossa equipa iam surgindo e numa delas, Bitó de cabeça permite uma boa defesa a Nazareht. Já perto do intervalo, os visitantes aproveitam uma perca de bola a meio campo da nossa equipa e com um ataque rápido chega à vantagem, apanhando a nossa defesa descompensada, aproveitando Xaras para inaugurar o marcador. Grande balde de água fria no Faria e Melo. Mas logo na jogada seguinte, Gonçalo, hoje regressado à equipa após lesão, é agarrado por Fradinho, consequente grande penalidade, que Levy não desperdiçou.
A segunda parte surgiu e com ela, mais do mesmo. O adversário sentia que podia levar pontos de Viana, ao invés, o Viana procurava chegar ao golo. Foi determinante a calma da equipa que não se enervou e os lances iam surgindo. Num deles, Levy a um metro da baliza, chega atrasado. Mas premiando toda a audácia da equipa, Zé Manel num grande movimento, domina no peito e desfere um grande remate, sem hipótese para o guarda-redes visitante. Estava feito o mais difícil e esse golo tranquilizou a equipa, deitando por terra toda a estratégia dos visitantes. Poucos minutos depois, num livre indireto, Gonçalo remata, a bola tabela na barreira, sobrando para Luís Rodrigues que com um grande remate cruzado, dava justiça a um jogo que apenas podia haver um vencedor, o Viana. Até final foi ver-se uma pequena e ténue reação do Escouralense, mas sem criar grande perigo junto a baliza de Manel.
Em suma, objetivo alcançado, três pontos alcançados, despedindo-nos do Faria e Melo com uma vitória. No próximo fim-de-semana, a última jornada, onde o Viana desloca-se ao terreno do Santiago Maior.
Sp. Viana; Manel, Zé Pedro, Setúbal, Roque (Elizito), David Candeias, Teigão (Baba), Gonçalo, Levy, Conchinha (Luís Rodrigues), Zé Manel e Bitó.
Não Utilizados; Majó, Vitor Lopes, Coxola e Márinho.
Resultados da 25ª Jornada;
Portel 0 Cabrela 2
Arraiolense 2 Redondense 3
Perolivense 2 Calipolense 3
Lavre 0 Estremoz 3
Sporting Viana 3 Escouralense 1
Bencatelense 4 Santiago Maior 1
Oriolenses 4 Borbense 1
 Classificação;
 
1º Oriolenses 57
2º Sporting Viana 54
3º Redondense 48
4º Calipolense 45
5º Cabrela 42
6º Lavre 41
7º Estremoz 37
8º Perolivense 34
9º Arraiolense 22
10º Portel 32
11º Escouralense 30
12º Borbense 19
13º Bencatelense 16
14º Santiago Maior 0