Páginas

terça-feira, maio 17

Séniores - Campeões Distritais 2015/2016


Jogou-se no passado domingo a última jornada da Divisão de Elite da AFE onde o Sporting de Viana recebeu e venceu a equipa de Portel por 6-1, sagrando-se assim Campeão Distrital perante o seu público no Faria e Melo. 
Á entrada para esta jornada SP.Viana e Redondense tinham a hipótese de se sagrar campeões embora a nossa equipa tivesse uma missão um pouco mais facilitada pois necessitava apenas de 1 ponto para chegar ao titulo. Por outro lado a equipa de Portel não foi a Viana participar na festa pois com os olhos na permanência apenas os 3 pontos lhe interessavam. Numa partida que poderia ter um desfecho decisivo nas contas finais os nossos jogadores não entraram da melhor forma e embora controlassem todos os momentos do jogo a bola teimava em não entrar fruto de alguma ineficácia atacante. 
Já o Portel tentava adiar o golo e sempre que possível lançar o contra ataque, conseguindo mesmo colocar o Faria e Melo em alerta após chegar ao golo por intermédio do jovem Rolo. Tentamos reagir ao golo sofrido mas mais uma vez a bola teimava em não entrar, chegando inclusive Kelvin a enviar uma bola á trave na conversão de uma grande penalidade onde o árbitro perdoou a expulsão ao guarda redes visitante de forma incrível. Acabaria mesmo por ser com o resultado desfavorável para o SP.Viana que os jogadores recolheram aos balneários  e serenaram um pouco os ânimos e perceberam onde se estava menos bem dentro das 4 linhas. Para o 2º tempo pareceu entrar uma nova equipa do SP.Viana e com um Kelvin em grande destaque depressa a equipa deu a reviravolta no marcador chegando aos 4-1 com o principal artilheiro da Divisão de Elite nesta época a apontar os 4 primeiros golos da nossa equipa. Até final momento a destacar com a última entrada em campo de Luís Coxola na sua carreira e que ficou coroada com um excelente golo ao nível do que nos habitou ao longo do seu percurso desportivo. Destaque também para Zé Feio que voltou a marcar e assim confirmar a ajuda preciosa que deu ao SP.Viana depois de ingressar no plantel a sensivelmente meio da época. 
Com este resultado e após o apito final foi a explosão de alegria no Faria e Melo com todos aqueles que fizeram parte deste projecto a festejar após uma época tão complicada e dita por muitos das mais equilibradas e interessantes de seguir dos últimos anos...o certo é que após vários 2º lugares em edições anteriores o clube alcançou o 1º lugar e respectivo Campeonato Distrital por mérito próprio sempre dentro das 4 linhas com uma postura de assinalar respeitando todos os nossos adversários de igual forma.