Páginas

segunda-feira, maio 2

Séniores - SP.Viana 2 - Redondense 0


No passado sábado o Sporting de Viana recebeu no Faria e Melo a equipa do Redondense, provavelmente no jogo de maior enfanse desta edição da Divisão de Elite da AFE onde estavam frente a frente 1º e 2º classificado com apenas 1 ponto a separar as duas equipas e também quando faltam apenas 2 jornadas para o término da prova. 
Missão que para muitos parecia impossível para o Sporting de Viana já que o nosso adversário vinha a Viana do Alentejo a necessitar apenas de um empate para se manter no 1º lugar já á nossa equipa apenas a vitória interessava...
Dentro das 4 linhas e no que ao jogo diz respeito nos primeiros 45 minutos as oportunidades de golo pertenceram ao SP.Viana com destaque para uma cabeçada de Levy a que Panaça se opôs superiormente e para um livre de Kelvin que leva a bola a embater no poste. Já na 2ª metade do encontro destaque para um golo invalidado a Kelvin por suposto fora de jogo que nos deixa muitas duvidas  e que ao existir seja milimétrico...
A equipa não se deixou abater e acaba por chegar ao tão merecido golo com Zé Feio a finalizar uma bonita jogada de entendimento entre Serrano e Levy. Emoções ao rubro no Faria e Melo e em tarde emotiva surge o regresso de Nhuka que há praticamente 2 meses estava afastado da competição, mas o futebol tem destas coisas e poucos minutos depois de entrar em campo acaba por fazer o 2-0 após grande trabalho de Kelvin. 
Com a vantagem de 2 golos soubemos controlar os acontecimentos até final sempre com a equipa adversária a tentar responder mas sem criar lances efectivos de perigo para as redes de Michel Oliveira. Vitória justíssima para o Sporting de Viana que assim volta para o 1º lugar, posição que ocupou na tabela classificativa na maior parte das 24 jornadas até aqui disputadas. 
Faltam disputar 2 jornadas até ao final da competição onde teremos que defrontar as equipas do Borbense e Portel e como tal não mudaremos um milímetro daquilo que tem sido as nossas linhas orientadoras nesta prova, respeitar todos os adversários e trabalhar com afinco dentro das nossas limitações para que ao fim de semana a vitória possa ser alcançada. Na próxima semana deslocação a Borba onde esperamos poder contar com uma bonita moldura dos nossos adeptos que mais uma vez se teem mostrado insuperáveis no apoio á equipa.