Páginas

domingo, outubro 29

Séniores - Atl.Reguengos 2 - SP.Viana 1

A equipa sénior do Sporting de Viana deslocou-se hoje a Reguengos para defrontar o Atlético em mais uma partida da Divisão de Elite. Jogo de antemão de elevada dificuldade já que iríamos visitar os lideres da tabela classificativa. Encontro com 2 metades bem distintas onde na primeira parte entramos de forma irrepreensível, dominando em todos os sectores colocando o Atlético em sentido e a passar por vários problemas no seu sector defensivo. Com justiça surge o golo com Edu a marcar e a dar uma vantagem merecida ao Sporting de Viana.  
Depois do golo marcado pela nossa equipa a tarde já infeliz do trio de arbitragem liderado por José Pinto começou a agravar-se, destacando entre outros o lance de uma grande penalidade por marcar numa falta cometida sobre Rui Roque. Para fechar a 1ª parte tempo ainda para uma bola na barra da baliza do Atlético. Na 2ª metade voltamos a entrar bastante assertivos e nova grande penalidade por marcar desta vez com Kiko a ser puxado dentro da área do Atlético quando se preparava para ficar frente a frente com o guardião local. 
O Atlético acabaria por chegar ao empate na marcação de um pontapé de canto provavelmente no seu melhor período na partida de hoje. Depois do golo sofrido e quando tentávamos esboçar alguma reacção os nossos jogadores viram a cartolina amarela por 6 vezes em praticamente outros tantos lances, e para quem percebe de futebol muito fica dito...
Seria novamente o Atlético a mexer com o marcador num lance feliz na cobrança de um livre directo em que consumou a reviravolta e respectivo 2-1 final. Até final tivemos a reacção possível perante o que se passou dentro das 4 linhas, enviando ainda mais uma bola ao poste que nos poderia ter dado a mais do que merecida igualdade no marcador.  Jogo de grande qualidade da nossa equipa que vai crescendo jogo após jogo numa tarde em que os 3 pontos ficaram no Virgílio Durão injustamente pois no mínimo 1 ponto deveria ter ido para Viana do Alentejo. Parabéns ao Atlético que em nada foi culpado da 3ª equipa em campo ter estado no local errado á hora errada...equipas desta qualidade merecem mais...como ouvimos alguém no final dizer: ...." quem é de verdade, sabe quem é de mentira..."