Páginas

segunda-feira, novembro 20

Séniores - GUS 1 - SP.Viana 1

A equipa sénior do Sporting de Viana voltou a entrar em campo no passado dia 19 de Novembro numa deslocação a Montemor para disputar mais uma partida da Divisão de Elite frente ao Grupo União Sport. Jogo complicado para a nossa equipa que vinha de um resultado desfavorável no Faria e Melo e teria pela frente um adversário que se perfila como um dos candidatos a vencer esta edição da Divisão de Elite e que no seu reduto é sempre uma equipa muito forte. 
Entramos bem na partida sempre a discutir o jogo com o União, sempre com muita clarividência nos nossos processos pese embora alguma falta de objectividade. Mas seria a equipa da casa a chegar á vantagem na marcação de uma grande penalidade que nos deixa muitas duvidas...mas como vem sido hábito esta temporada em caso de dúvida contra nós marca-se sempre...
Reagimos bem ao golo sofrido, não desistimos de procurar a igualdade e voltamos a equilibrar a contenda até ao final da 1ª parte. Na 2ª metade do jogo mais uma vez dentro de campo as equipas mostravam equilíbrio até que de forma justa é o Sporting de Viana a chegar ao empate num golo de belo efeito de Tiago.  Depois do golo do empate o União acusou um pouco a igualdade e pior ainda viria a ficar a situação para os homens da casa quando ficou reduzida a 10 elementos. Em superioridade tentamos chegar mais perto da baliza do União mas palavra de apreço para a forma como os montemorenses se defenderam mesmo depois da 2ª expulsão após falta durissima. Tentamos chegar ao segundo golo mas até podia ter sido o União a marcar num lance de contra ataque que por pouco não terminou no fundo das redes do guarda redes Pedro. 
Até final lutamos muito para chegar á vantagem mas de forma infrutífera pois o marcador não viria a sofrer alterações numa partida que termina com uma justa divisão de pontos. Jogo mais conseguido para a nossa equipa que lembramos é um plantel completamente renovado em relação á temporada anterior e como diz a famosa expressão: "...Roma e Pavia não se fizeram num dia"... Na próxima semana recepção á equipa do Arcoense, mais um conjunto que vem realizando um percurso de assinalar na Divisão de Elite.