Páginas

terça-feira, dezembro 19

Séniores - 10ª Jornada - SP.Viana 3 - Juventude de Évora 1

Na 10ª Jornada da Divisão de Elite da AFE o Sporting de Viana recebeu no seu reduto o Juventude de Évora numa partida que terminou com o resultado final de 3-1 favorável á nossa equipa.
Jogo extremamente complicado frente a uma equipa sem derrotas até então e que na nossa opinião pratica um futebol de qualidade resultante dos excelentes executantes que dispõe no seu plantel. Em relação ao Sporting de Viana e como vimos frisando desde o inicio trata-se de um novo projecto que jogo após jogo vai vendo a sua equipa sénior cimentar processos e consequentemente resultados desportivos mais favoráveis. 
Quisemos terminar o ano de 2017 com uma vitória e como tal entramos em campo bastante determinados em alcançar os 3 pontos e pese embora a boa réplica do adversário achamos que a vitória do encontro foi bem atribuída á nossa equipa, pois desde o inicio do encontro mostramos argumentos para que tal viesse a acontecer. Chegamos á vantagem por intermédio de Darlan que finalizou superiormente depois de uma grande jogada individual de João. O Juventude de Évora viria a chegar ao golo da igualdade num lance que nasce num pontapé de baliza e onde fomos muito permissivos. Reagimos da melhor forma e chegamos novamente á vantagem com o jovem Wilson a coroar uma boa exibição com um golo na partida. Até ao intervalo o resultado não sofreu alterações, recolhendo as duas equipas aos balneários com o Sporting de Viana em vantagem pela margem mínima. Na 2ª parte soubemos conter a investida inicial do Juventude de Évora e aos poucos fomos igualando a contenda até que perto do final numa rápida transição chegamos ao 3-1 final com Kiko a não perdoar no frente a frente com o guardião do Juventude. Vitória importante atendendo ao adversário que defrontamos e que vem coroar o trabalho que estes atletas veem desenvolvendo desde o inicio da época e que muitas vezes não tem sido condizente com o real valor do nosso plantel em termos de resultados finais. A competição oficial irá terminar por este ano de 2017 regressando em 2018 com o SP.Viana a receber o G.D.Portel no Faria e Melo no dia 7 de Janeiro.

Jogaram: Pedro (GR), Matheus, Olivio, Ayrton, Daniel Felicio, Setúbal, Marcinho, João António, Darlan, Wilson e Mica.

Jogaram ainda: João, Arilson e Kiko.

Golos: Darlan, Wilson e Kiko.