Páginas

domingo, janeiro 21

Séniores - 13ª Jornada - SP.Viana 1 - Alcaçovense 1

Na 13ª jornada da Divisão de Elite e 10 anos depois a equipa do Sporting de Viana e Alcaçovense voltaram a encontrar-se numa partida oficial, onde o resultado final viria a ditar um empate a 1 bola. Jogo que criou muitas expectativas devido as suas características geográficas o transformarem em um derby do concelho e onde tivemos inclusive a presença da Afe Tv a transmitir o jogo em direto. Apesar de tudo o que dissemos anteriormente poder tornar este jogo em um bom espetáculo de futebol, tal esteve muito longe de acontecer, com as 2 equipas dentro de campo a terem um comportamento muitos furos abaixo do que era expectável. 
Primeira parte em que se jogou pouco futebol, muita disputa da bola no centro do terreno com muitas paragens devido a um numero muito elevado de faltas e oportunidades de golo foram muito escassas. onde destacamos um remate perigoso do nosso jogador Marcinho e a terminar a 1ª parte um grande remate do jogador visitante que obrigou o guardião Pedro a fazer a defesa da tarde. 
Na 2ª metade da partida o jogo melhorou um pouco nos minutos iniciais mas rapidamente voltou á toada da 1ª parte, muito contacto físico e respetivas paragens para a marcação de faltas o que transformava esta partida num encontro penoso de seguir. O Sporting de Viana tentou dar um abanão na partida e começou a fazer alterações com o intuito de dar outro rumo ao encontro o que acabou por ser conseguido com o recém entrado Kiko num excelente remate de fora da área a fazer o 1-0 á passagem do minuto 74. Em desvantagem no marcador o nosso adversário tentou reagir mas sem grandes efeitos práticos...chegaríamos então ao momento mais "triste" do jogo num lance em que um jogador do Alcaçovense derruba deliberadamente o nosso guarda redes depois de este ter a bola nas mãos e aí se inicia um momento que em nada nos identificamos e repudiamos totalmente, onde consequentemente um jogador do Sporting de Viana vai reagir e o jogo ficou completamente manchado pelas cenas lamentáveis e agressões de parte a parte que podemos assistir. No final de todo este cenário triste foi mas uma vez o SP.Viana a sair prejudicado com 2 atletas expulsos e o Alcaçovense com 1. Com toda esta interrupção na partida a equipa de arbitragem deu 9 minutos de tempo extra onde seria o nosso adversário a ser mais feliz convertendo um penalty no empate e respetivo resultado final. Divisão de pontos num derby que certamente não deixa boas memórias a ninguém e que pena que assim seja pois o muito publico presente merecia bem melhor. Na próxima jornada deslocação a Évora para defrontar a equipa do Lusitano numa partida que irá acertar os jogos em atraso das 2 equipas.

Jogaram: Pedro (Gr), Olívio, Dani (Cap.), Sena, Matheus, Marcinho, João António, Ismael, Darlan, Mica e Lopes.

Jogaram ainda: Arilson, Genilson, Kiko Viegas e Dudu.