Páginas

segunda-feira, março 19

Séniores - 20ª Jornada - SP.Viana 4 - G.U.S 0

Na 20ª jornada da Divisão de Elite tivemos jogo grande no Faria e Melo com a nossa equipa a receber em Viana do Alentejo o Grupo União Sport, uma das equipas fortes do nosso Distrito, com uma história recheada de presenças nos campeonatos nacionais. Mais uma vez no nosso reduto voltamos a apresentar-nos muito consistentes e tivemos uns primeiros 45 minutos de grande nível, não só no capitulo da finalização mas também pela forma como abordamos a estratégia para o jogo, não deixando o União jogar, sendo fortemente condicionado nos seus processos de jogo. 
O primeiro golo surgiu aos 8 minutos com Dudu a finalizar á entrada da área com um remate extremamente colocado sem hipóteses para o guardião forasteiro. O 2º surgiria pouco depois com Darlan numa jogada individual memorável onde driblou todos os seus adversários e fez o 2-0 para o SP.Viana. O 3º da tarde surgiria ao minuto 24 com Marcinho após jogada estudada a enviar uma "bomba" para a baliza do União. Com o 3-0 no marcador não deixamos de procurar um resultado mais dilatado e antes do intervalo viríamos mesmo a chegar ao 4-0 com um jogador adversário a ser infeliz introduzindo a bola na própria baliza após um cruzamento na direita onde já estava Dudu para finalizar. 
Na 2ª metade do encontro o União de Montemor procurou chegar ao golo para poder entrar na discussão do marcador, por sua vez o SP.Viana relaxou em demasia permitindo ao adversário acercar-se com mais perigo junto da baliza de Pedro. Mas com o passar do tempo a equipa voltou ao jogo e deixou claro que os 3 pontos iriam ficar em Viana do Alentejo, tomando assim novamente o controle da partida o que lhe permitiu somar os 3 pontos em disputa. 
Vitória moralizadora perante uma excelente equipa que até aqui tinha apenas 15 golos sofridos e que se apresentava como a defesa menos batida. De ressalvar também que até ao momento e perante os actuais 5 primeiros classificados apenas fomos derrotados pelo líder Redondense no Faria e Melo, o que espelha bem a evolução da equipa na Divisão de Elite. Na próxima jornada mais uma deslocação bastante complicada com a visita ao reduto do Arcoense. 

Jogaram: Pedro(GR), Olivio, Sena, João António, Ivo, Marcinho, Ismael, Mica, Kiko, Darlan e Dudu.

Jogaram ainda: Setúbal, Sheider (GR), Dani, Wilson, Lopes, Miguel Almeida e Arilson.