Páginas

domingo, novembro 26

Derby termina empatado 1-1

Com a chegada ao 1º lugar na semana passada sabíamos que ia ser assim, que iríamos ter de lutar todos os domingos contra mais uma equipa, a de arbitragem. E assim foi, aos 5m da 1ª parte assinala até para espanto do próprio adversário uma grande penalidade que só ele viu e que somente na recarga foi convertida. Nesta 1ª parte a nossa equipa teve algum ascendente mas jogou muito mal e praticou um futebol um pouco aquém da sua qualidade, mas sempre com o árbitro em evidência pois permitia autênticas agressões dos jogadores das Alcáçovas, sem sequer marcar faltas, apitando sim por lances sempre duvidosos e ao pé da área do Viana.Na 2ª parte a equipa entrou muito melhor e dominou por completo o jogo, claudicando somente na área de finalização com os nossos avançados em dia "não". Foi um dia daqueles em que tudo saía mal à equipa e somente marcámos perto do fim num grande cabeceamento de Alves.Apesar de todo o azar que tivemos, talvez a vitória fosse mais justa pois as Alcáçovas fizeram 4 remates à baliza. Uma palavra de muito agrado às muitas pessoas que foram hoje apoiar a nossa equipa, finalmente o Faria e Melo registou uma boa casa.Apesar de tudo o que foi dito é de salutar a entrega de toda a equipa e necessário olhar para a frente, pois nós somos unidos e vamos ultrapassar quem nos quer mal. Última palavra para o árbitro, simplesmente "VERGONHOSO" . Só o árbitro (Ricardo Monteiro), pois os assistentes não tiveram mal, é aliás de estranhar que um deles até seja árbitro conceituado e este "sujeito" é que apite, sim porque assoprar no apito sabe ele. A apenas 6km de Viana tínhamos no Aguiar-StºAntónio um árbitro de 3ª divisão, dá que pensar...
O Viana alinhou com :
Espada, Canelas, Gomes, Alves e Nelson, F.Luis, Dino (Vilalva) e Brálio (Ventinhas), Cabral (Victor), Albertini e António.

Alcaçovense:
Pernas, Nélson, Chico, Carlos Mira, Pedro Santos, Canhão, David(Luís Eira, 81), Padeirinha(Pedro, 64), Sérgio, Guerreiro e João Neves(Nuno Esteves,45).

Golos: Guerreiro(5) e Alves(79).

Arbitros: Ricardo Monteiro, auxiliado por Vitor Rego e Jorge Aniceto.

No próximo Domingo o Viana desloca-se a Arraiolos em mais um difícil encontro e onde gostávamos de contar com todos voçês para que todos juntos possamos lutar contra quem nos quer mal.

Resultados (jornada 8):

GIESTEIRA - ARRAIOLENSE 2 : 1
VIANA ALENTEJO - ALCAÇOVENSE 1 : 1
CORTIÇO - CABRELA 1 : 2
AGUIAR - SANTO ANTÓNIO 1 : 1
SANTANA - LUSO MORENSE 2 : 4

Classificação:

1º CABRELA -16
2º GIESTEIRA - 15
3º LUSO MORENSE - 14
4º VIANA ALENTEJO - 14
5º CORTIÇO - 12
6º SANTANA -12
7º StºAntónio -10
8º ALCAÇOVENSE - 8
9º BROTENSE - 4
10º ARRAIOLENSE - 4
11º AGUIAR -1