Páginas

domingo, novembro 19

Finalmente a desejada liderança, Cabrela-2 VIANA-4

Ficou hoje demonstrado em Cabrela e de uma vez por todas a humildade, o querer e a amizade que existe na nossa equipa, ao golearmos o nosso rival por 2-4. Foi mais uma valente chapada sem mão áqueles que diziam que a equipa do Viana não durava até final, que Duarte Pinelas não tinha mão nos jogadores e que era uma anarquia total. Muito pelo contrário, hoje foi o auge de tudo, mais uma vez demonstrámos precisamente o contrário e contra uma grande equipa ( que defacto é) soubemos sofrer, soubemos batalhar para no fim ganhármos com todo o mérito. Podemos até não ficar nos 1ºs 2 lugares mas de uma coisa podem ter a certeza, contem conosco até ao fim.
Quanto ao jogo em si, o Cabrela entrou muito bem e os primeiros 20m foram de autêntico sufoco junto da baliza de Espada mas a bola umas vezes por sorte outras por ineficácia tardou em entrar. O marcador foi inaugurado assim a meio da 1ª parte para o Cabrela e 10m depois o Viana empatava numa grande jogada colectiva da nossa equipa. Na 2ª parte o Cabrela através de um erro nosso entrou práticamente a ganhar fazendo o 2-1. Mas como ficou já demonstrado em situações anteriores, não baixámos os braços e após uma agressão "estupida" por parte de Zé Grande a Dino ( muito feia a colegas de equipa) o Viana foi para cima e aproveitando alguma desconcentração por parte do adversário fez mais 2 golos, o último dos quais já mesmo em cima da hora.
Arbitragem muito contestada pela equipa da casa, mas que quanto a nós não teve mal, já que o Cabrela é uma equipa muito experiente e de tudo fez para tentar ludibriar o árbitro, não tendo este culpa, de um jogador do Cabrela fazer o que fez prejudicando em muito a sua equipa.
Pensamos que o treinador e jogadores do Cabrela pela excelente equipa que tem deviam jogar o que sabem e não falarem tanto, pois chega a ser vergonhoso jogadores da mesma equipa agredirem-se verbalmente em campo.
O Viana chega assim ao 1º lugar da tabela e é da opinião de todos e nunca é demais realçar que a vitória e o 1º lugar é dedicado ao nosso colega Nuno Galego que amanha é operado ás 8h da manha. É especialmente para ti mas tambem para todos os Vianenses e amigos que o dedicamos. Força amigo!!!

O Viana alinhou:

Espada, Canelas, Alves, Abílio e Nelson, Ventinhas (Brálio, 45), F.Luis e Dino, Albertini (Gomes, 95), António e Cabral (Victor, 77)

Golos: António(40, 79, 97) e Albertini (85).

Desportivo Cabrela:

Zé Capela, Quim, Tozé, Jota, Cácá (Zé Silveiras, 45), Melão, Mantas (João, 75), Pedro Freixo (Vilas, 72), Paulo duarte, Paulo Faria e Foito.

Golos: Mantas (33) e Foito (46).

Arbitros: José Rosado, auxiliado por Francisco Ribeiro e Francisco Barão

Na próxima semana domingo ás 15h teremos no Faria E Melo mais um dérby concelhio, o Viana-Alcaçovas e contamos com todos para nos apoiarem em mais uma batalha.

Resultados jornada 7 :
ARRAIOLENSE - BROTENSE 2 : 0
ALCAÇOVENSE - GIESTEIRA 3 : 1
CABRELA - VIANA ALENTEJO 2 : 4
SANTO ANTÓNIO - CORTIÇO 1 : 2
LUSO MORENSE - AGUIAR 7 : 0

Classificação:
1º VIANA - 13
2º CABRELA - 13
3º CORTIÇO - 12
4º GIESTEIRA - 12
5º SANTANA - 12
6º LUSO MORENSE - 11
7º SANTO ANTÓNIO - 10
8º ALCAÇOVENSE -7
9º BROTENSE - 4
10ºARRAIOLENSE - 4
11ºAGUIAR -0