Páginas

sexta-feira, dezembro 29

Analise individual à equipa na 1ª volta do campeonato


Espada – é um guarda-redes muito experiente. Tem demonstrado muita segurança na baliza, tendo por vezes sido decisivo em alguns jogos. Teve um jogo menos bom com o Santana, mas depois encontrou o rumo e tem sido seguro no seu posto. É sem duvida um dos melhores guarda-redes do campeonato.

Tiago Cardoso – este miúdo ainda júnior tem andado pelos juniores e seniores. Na equipa principal jogou apenas um jogo, na taça frente ao Azaruja, e de facto correspondeu, realizando um bom jogo, não sofrendo golos. Continua na sua fase de evolução como guarda-redes.

Felipe – começou como lateral esquerdo, posição ganha na época passada, mas o seu emprego não lhe permite treinar, sendo forçado a abandonar a equipa.



Alves – o patrão da defesa, jogador experiente, tem sido importante nos lances ofensivos de bola parada onde já fez 3 golos. Atleta assíduo aos treinos, formado nas escolas do Vitória de Setúbal, Alves tem dado muita segurança à nossa defesa.


Canelas – ganhou titularidade no segundo jogo e têm-se mantido. Tem variado entre a direita e a esquerda da defesa, correspondendo. Jogador polivalente é dos jogadores com mais treinos no plantel.


Abílio – foi a grande revelação da nossa equipa no início do campeonato. Jogando a central mostrou ser voluntarioso e até goleador com 2 golos, mas em Novembro abandonou a equipa deixando de aparecer.


Nélson Pelica – este atleta também tem andado em várias posições na defesa, demonstrando sempre grande disponibilidade. Ora a central, ora a lateral, Nelson tem sido um jogador importante na nossa defesa.

Nuno Galego – jogou um jogo apenas, o primeiro frente ao Cortiço, lesionando-se. Depois infelizmente por doença, não tem sido possível dar o seu contributo, no entanto tem acompanhado sempre que possível a equipa. Este grupo espera por ti Nuno.

Gomes – não tem jogado muito, mas quando foi chamado desempenhou bem o seu papel. Este central é também um dos jogadores mais assíduos aos treinos.



Daniel – jogando na posição de lateral direito, Dani não tem tido muitas oportunidades. É um jogador humilde, trabalhador, daqueles que qualquer treinador gostaria de ter, sempre disponível para ajudar a equipa. Tem sido também dos mais assíduos aos treinos.

Veiga – chegou agora realizando apenas um jogo em Vila Viçosa. Jogando a central vai certamente dar mais experiência à defesa e fazer com Alves uma grande dupla de centrais.


Fernando Luís – um dos capitães de equipa, Fernando tem tido um grande peso na união do plantel. Tem jogado ora no meio campo, ora na esquerda da defesa, realizando sempre bons jogos. Possuidor de um pé esquerdo forte, tem sido um dos nossos marcadores das bolas paradas.

Ventinhas – O capitão e o patrão do nosso meio campo. Jogador de raça, o nosso RV tem sido dos melhores nesta primeira volta do campeonato. Excelente recuperador de bolas e rápido a sair para o ataque, Ventinhas acrescenta classe ao nosso meio campo.

Paulo Cardoso – foi reforço para esta época para o meio campo. Não começou bem, sendo algo irregular mas com o tempo e confiança do mister conseguiu impor-se na equipa. Tem sido titular nos últimos jogos e o seu rendimento tem vindo a subir, como prova o grande jogo na Giesteira.

Dino – foi na primeira metade do campeonato um dos mais valiosos pelas suas exibições e golos importantes. Jogando na posição de 10 é um jogador que dá tudo deixando a pele em campo. A lesão no derby frente ás Alcáçovas foi um duro revés para ele e equipa, mas agora encontra-se quase recuperado e vai ser “reforço” para a segunda volta.

Brálio – este miúdo tem técnica, e é muito forte no jogo aéreo. Tem variado entre número dez e agora na esquerda sendo sempre muito valioso como prova os 3 golos que tem. Tem o senão de treinar só uma vez, visto estudar em Lisboa, o que o penaliza.

Guilherme – Era a grande esperança este ano para a nossa equipa para o lado esquerdo. De facto não começou bem o campeonato com altos e baixos e quando parecia encontrar o caminho das boas exibições, mudou de emprego o que lhe retirou a possibilidade de treinar e de fazer alguns jogos.

Rui Vilalva – O nosso Cicinho. Jogador possante, tem feito alguns jogos, a lateral como em Arraiolos e a médio direito. Como polivalente permite fazer várias posições na equipa sendo valioso no plantel.


Albertini – este miúdo é sem dúvida um dos melhores. Jogando na direita, possui uma grande técnica e capacidade para desequilibrar. Com 7 golos é um dos melhores marcadores, marcando alguns de livres. Foi o melhor da nossa equipa na primeira volta.

Cabral – o goleador da época passada não começou bem. Começou a titular mas perdeu a titularidade para António e os golos não apareciam. Finalmente o golo surgiu no jogo da taça, dando-lhe moral e a partir daí a sua produção foi crescendo. Tem nos últimos jogos jogado nas costas do ponta de lança e até tem realizado bons jogos. Esperamos que volte aos golos nesta 2ª metade do campeonato.

António – o pequenino tem feito estragos! Com uma velocidade impressionante, António já leva 8 golos e é actualmente o melhor marcador da equipa. É um jogador raçudo nunca vira a cara à luta e se continuar assim como esperamos na 2ª volta, continuará a fazer muitos golos.


Patalouco – as lesões não o têm deixado e isso tem-se notado no rendimento do atleta. No entanto tem jogado, ajudando a equipa, em várias posições na frente de ataque.



Pepas – não tem sido opção na equipa principal, sendo o primeiro ano de sénior. Este miúdo é dos que possui mais técnica na equipa mas a sua juventude e falta de experiência não o tem ajudado. No entanto terá uma oportunidade e aí provará o seu valor tentando agarrar um lugar na equipa.