Páginas

segunda-feira, dezembro 18

Giesteira-0 VIANA-2, o fosso alarga-se...


Advinhava-se um jogo muito difícil hoje na Giesteira onde se defrontavam o 4º classificado contra o 3º e num palco tradicionalmente muito dificil para as equipas forasteiras. A nossa equipa entrou muito bem em jogo com rápidos contra-ataques a pôr em sentido a baliza adversária com os homens da frente muito mexidos com as trocas sucessivas de posições. Por volta dos 20 minutos, o Viana chega á vantagem com uma assistência de Cabral para as costas da defesa onde António muito bem faz o primeiro. A Giesteira ia atacando com lançes aéreos mas nunca criou uma oportunidade digna desse nome e assim chegava o intervalo. Na 2ª parte o jogo foi repartido sem haver muitas oportunidades para ambos os lados mas num livre á entrada da área superiormente marcado por Albertini o Viana faz o 0-2 e acaba com o jogo. Grande atitude de toda a equipa do Viana que sabia que este jogo era crucial para as nossas aspirações e que assim no fim da 1ª volta mantêm intactas as possibilidades de ir á 2ª fase. Arbitragem sem casos e por isso positiva do Sr.João Letras e seus assistentes.

O Viana alinhou com:

Espada, Canelas, Alves, Nelson e F.Luis (Guilherme, 85), Paulo Cardoso, Ventinhas e Pedro Cabral, Albertini( Rui Vilalva, 90), Victor (Brálio, 67) e António.

Golos: António e Albertini.

Giesteira:
Sérgio, Vitinho, Quintal (Frederico, 70), Fábio, Joca (Azinheira, 75), Henrique, Iria, Suiço, Carapinha, Quim Zé (Marco Silva, 65) e Quintinha.

Árbitro: João Letras, auxiliado por José Gonçalves e Fernando Oliveira.

Resultados:

GIESTEIRA - VIANA 0 : 2
BROTENSE - CORTIÇO 2 : 3
ARRAIOLENSE - AGUIAR 2 : 1
ALCAÇOVENSE - SANTANA 1 : 3
CABRELA - LUSO MORENSE 2 : 1

Classificação:

1º- CABRELA -22
2º- SANTANA - 21
3º- VIANA - 20
4º- GIESTEIRA - 15
5º- CORTIÇO -15
6º- LUSO MORENSE -14
7º- ALCAÇOVENSE -14
8º- SANTO ANTÓNIO - 14
9º- ARRAIOLENSE -13
10º- BROTENSE - 7
11º- AGUIAR -1

No próximo Sábado o Viana desloca-se a Vila Viçosa para defrontar o Calipolense nos 8ºs de final da taça de Évora, espera-se um jogo bastante dificil já que o nosso adversário situa-se no 2º lugar da divisão de honra e joga em relvado sintético o que naturalmente dificulta a nossa tarefa mas, com a nossa vontade e esperemos que com o seu apoio vamos lutar até ao fim para mais uma vez dignificarmos a camisola deste clube. O jogo é Sábado dia 23 ás 14.30h.