Páginas

quarta-feira, janeiro 24

Entrevista com Brálio


Este domingo jogamos com o último classificado, o Aguiar. No entanto é um derby e espera-se muitas dificuldades?
Sim, é verdade, o facto de o Aguiar ocupar a ultima posição não faz de si um adversário fácil. Todos nós sabemos que no futebol não há vencedores antecipados, e este jogo ainda por mais, é um derby, o que eleva sempre a moral dos jogadores, trazendo consequentemente maiores dificuldades tanto para nós como para o adversário. Um dos grandes problemas das equipas, ditas mais fortes, é substimar os adversários que se encontram pior colocados na tabela classificativa. Esse é um problema que penso não termos, pois aqui em Viana olhamos para todos os adversários da mesma maneira.

No jogo da 1ª volta, vencemos pela margem mínima. Entraste ao intervalo e marcaste o golo da vitória. Certamente quererás repetir, ou seja, marcar?
O que eu quero mesmo repetir é o facto de vencermos, se eu puder contribuir com golos tanto melhor, mas o meu pensamento está focado é na conquista dos 3 pontos.
Mas reconheço que é um alento para um jogador marcar golos ainda por cima quando são golos decisivos. Em Aguiar aconteceu isso comigo e fico feliz mas realço aqui, que esse golo não foi só meu, foi um golo da equipa, pois sem a ajuda dos meus colegas esse golo não teria acontecido. Realço o facto de ter mencionado golo decisivo e não golo da vitória, pois não foi somente o golo que ditou a vitória, a possibilidade de não termos sofrido golos também pesou muito no resultado final
A nossa equipa não poderá contar com alguns jogadores, por castigo e lesionados. Achas que o rendimento da equipa será afectado?
Não, de maneira alguma! Nós somos uma equipa previligiada nesse aspecto, pois se falta um ou outro jogador temos sempre soluções que não afectam o nível da equipa. Somos uma equipa equilibrada, não dizendo com isso que não hajam jogadores que se destacam, claro que há, mas os colegas que vão entrar em campo vão concerteza fazer com que se esqueça que existem baixas. A vontade com que a equipa vai entrar em campo será a mesma de sempre, com ou sem baixas.

Como estudante universitário em Lisboa, isso prejudica-te o rendimento, treinando apenas à sexta-feira com a equipa. Como tens visto esta situação?
É um pouco dificil para mim conciliar os estudos e o futebol, mas são opções que fiz pensando que seria capaz de o fazer, apesar de apresentar algumas limitações. Quando vim para o Viana o ano passado todos sabiam quais as minhas condições de trabalho e aceitaram-me assim por isso só me resta trabalhar como tenho feito até aqui. Quero destacar que neste aspecto o grupo tem sido muito compreensivo e não tem levantado problemas, ao inicio este era o meu grande medo, pois pensava eu também, não ser justo um jogador que só faz um treino por semana jogar com a regularidade que eu jogo. É nestes pequenos detalhes que se nota a união do nosso balneário. Um muito obrigado a todo grupo.

O campeonato encontra-se bastante equilibrado. Para ti quais as equipas com capacidade para lutar pelo acesso à fase final?
Enquanto for possível matemáticamente penso que todas as equipas têm capacidades para tal, mas claro está, algumas com mais que outras. E no lote das equipas com mais capacidades para atingir a fase final destaco o Santana, o Cabrela, o Fazendas e o Viana não só pela posição que ocupam como também pelo futebol que praticam.

Depois deste jogo com o Aguiar, teremos a difícil deslocação a Santana, o líder. Será aí que o campeonato se começará a decidir?
Penso que o campeonato se começou a decidir na primeira jornada e essa jornada contra o Santana será mais uma. Neste momento não penso no Santana mas sim no Aguiar. A única coisa que sei acerca desse jogo é que vai ser um bom jogo, entre equipas que deixam jogar à bola, e que a nossa equipa vai dar tudo por tudo para sair de lá com os 3 pontos. Mais não adianto.

Estando em Lisboa, a forma de acompanhares a equipa durante a semana é neste espaço. Qual a tua opinião sobre o nosso blog?
Em primeiro lugar quero dar-vos os parabéns pela elaboração deste blog, o qual, devido à minha ausência, me tem ajudado muito a acompanhar o dia-a-dia da equipa e do futebol distrital na região de Évora. Certamente é o melhor blog desportivo do Alentejo. Continuem como estão e quem sabe este blog não trará mais adeptos ao Faria Melo.