Jogamos com a equipa teoricamente mais forte do campeonato. Como achas que correu o jogo?
Na minha opinião o jogo não correu mal, fizemos uma boa primeira parte mas quebramos na segunda, devido as nossas limitações. Mas reconheço que a equipa do Lusitano é superior à nossa.
A nossa equipa tem poucos jogadores, tornando as coisas mais difíceis. Jogando com equipas com outras condições como o Lusitano, como tem lidado o grupo com a escassez de atletas?
O grupo apesar de reduzido tem tentado comparecer sempre aos treinos, de forma a tentar não se notar tanto a falta de jogadores. Quando possível alguns juvenis tem sido chamados para completar o plantel. Neste jogo notou-se muito a falta de jogadores, pois fomos obrigados a jogar toda a segunda parte com um jogador lesionado e sem ninguém para o substituir.
Achas que era importante, mesmo com poucos jogadores, fazer esta equipa de Juniores?
Acho que sim, porque para alguns juniores esta e uma oportunidade de competir pois para integrar uma equipa sénior é um pouco cedo, devido a falta de experiência. Para mim estes dois anos de juniores são muito importantes, pois é uma forma de desenvolvimento para nós atletas.
No próximo sábado, vamos a Montoito, uma equipa que parece estar ao nosso alcance, apesar de ter empato nos Canaviais. Que esperas deste jogo?
São estes jogos com equipas ditas do nosso campeonato que somos “obrigados” a vencer. Sinto que a equipa está motivada e com muita vontade de trazer de Montoito um resultado positivo. Não podendo desprezar o valor do adversário, que este fim-de-semana deu provas de que não vai ser um jogo fácil.
Este ano tens também feito alguns jogos pelo futsal também. Como tem sido essa experiência?
Acho que é uma boa experiência, por ser um tipo de futebol diferente, onde estou praticamente sempre em jogo, onde preciso ter maior domínio da bola, o que me pode ajudar nas funções que desempenho no futebol 11.
No futuro a opção recai sobre o futebol de 11 ou futsal?
Sem dúvida de que quero continuar a praticar futebol 11, pois é o estilo de futebol que mais gosto e aquele onde sempre joguei.
Já foste convocado uma vez para os séniores este ano e fazer parte da equipa principal do Viana é a tua meta?
Sim. Tive uma oportunidade de estar presente na equipa de sénior, embora não tenha jogado, mas é sempre uma experiência muito agradável. Ter sido chamado uma vez para integrar o plantel dos séniores deu-me motivação para continuar a trabalhar para um dia poder chegar a equipa principal.