Páginas

domingo, fevereiro 4

Santana-3 VIANA-0, um dia Mau...

O jogo de Santana era esperado com alguma expectativa pois ia opôr o 1º classificado contra o 2º (Viana). De facto assistimos a um jogo muito disputado por vezes não muito bem jogado mas onde ganhou quem marcou e quem concretizou as opurtunidades que teve. Na 1ª parte o jogo foi equilibrado com poucas opurtunidades e onde o Santana aproveitou um erro da nossa defesa para inaugurar o marcador.
Na 2ª parte entrámos muito bem em jogo e encostámos o adversário lá atrás mas as opurtunidades eram poucas, pois o Santana defendia-se muito bem e quando as havia, não eram bem aproveitadas. Numa jogada de contra-ataque e contra a corrente do jogo o Santana faz o 2-0, mais uma vez com responsabilidades para a nossa defesa. Ainda assim o Viana não baixou os braços e quase de seguida numa grande jogada faz o 2-1, mas o fiscal de linha "escandalosamente" anula. De facto o golo foi limpo como a água e o fiscal como viu que tinha feito asneira e pensando corrigir o erro com outro erro logo a seguir transforma um lançamento a favor do Santana num a favor do Viana, só que o erro já estava feito e nada havia a fazer. Daí até ao fim o Santana ainda fez o 3-0 e pouco mais á a acrescentar. Arbitragem regular manchada pelo tal erro grosseiro do árbitro auxiliar que por coincidencia ou não, era o mesmo que marcou o penalty inexistente em Mora e que prejudicou tambem a nossa equipa. O futebol é mesmo assim e ganhou quem marcou e acabou por vencer justamente.
Nota final para um desaguisado entre dois jogadores, um de cada equipa (nº10 do Santana, Nuno) e Cabral, que após o jogador do Santana ter cuspido "nojentamente" na cara deste, ele responde tambem mal com uma chapada e que para sorte dos dois, o árbitro auxiliar fingiu não ver. A resposta á cuspidela pode não ter sido a correcta mas "cuspir" em cima de um colega é Vergonhoso.
Parabens ao Santana pela vitória e parabens à nossa equipa pela atitude da 2ª parte.

O Viana alinhou com:

Espada, Nelson, Veiga, Alves e F.Luis, Ventinhas, Paulo Cardoso (Canelas aos 45m) e Cabral (Guilherme aos 75), Albertini, Victor (Brálio aos 45m) e António.
Santana do Campo:
josé Carlos, Rogerio, Fininho, Carlão, Desão, tiago, Gabriel (Vinagre), Pedro, Teles (Smile), Nuno e Peixinho (Luís).
Golos; Peixinho (3)

Resultados:

Cabrela 1- Arraiolense 2
Aguiar 2- Cortiço 5
Santana Campo 3- VIANA-0
Morense 1- Giesteira 1
Bairro Sto.Antoni0 2- Brotense 0
Folgou as Alcaçovas

Classificação:

1 SANTANA -31
2 VIANA -26
3 Cabrela - 26
4 SANTO ANTÓNIO - 24
5 CORTIÇO - 21
6 GIESTEIRA - 20
7 LUSO MORENSE - 19
8 ARRAIOLENSE - 19
9 ALCAÇOVENSE - 18
10 BROTENSE - 10
11 AGUIAR - 1

No próximo Domingo o Viana recebe o Mora ás 15h.