Páginas

domingo, dezembro 15

Regresso às vitórias

Depois de três jornadas onde a nossa equipa não conseguiu vencer, finalmente hoje o Viana regressou às vitórias, num campo tradicionalmente complicado. A equipa sabedora das dificuldades, arregaçou as mangas e surgiu determinadas para alcançar os três pontos em disputa. Com o início do jogo, cedo o Viana se adiantou no marcador, com Setúbal a ganhar nas alturas e a inaugurar o marcador, decorria cinco minutos. Este golo madrugador obrigou o Lavre a reagir e Fadista assumiu as despesas, mas o remate surgiu ao lado. Com pouco espaço para jogar, a nossa equipa alterou a forma de jogar e foi mais objetiva, dispondo de uma excelente oportunidade para aumentar a vantagem, com Levy a ser agarrado por Cassola na área e o árbitro a marcar grande penalidade e segundo cartão amarelo para o homem de Lavre. Leonel Levy na marcação permitiu a defesa de Samina.
A segunda parte foi mais emotiva, com o jogo a ganhar outra intensidade, com o Viana a procurar o segundo golo e a consegui-lo perto dos sessenta minutos, através de mais um canto de André Garcia, com Bragança a cabecear para o fundo da baliza do Lavre. Com dois a zero parecia que o jogo começava a ficar decidido, mas certo é que a equipa da casa não desistiu, tentando sempre por bolas paradas, criar perigo. Bragança teve nos pés uma excelente oportunidade, mas com a baliza deserta, atira ao lado. Pouco depois, o Lavre reduz, mais um canto, a bola a sobrar para um jogador da casa que ao rematar contra Dias, este joga com o braço e o árbitro a marcar grande penalidade. Na conversão, o Lavre reduz. O jogo ganhava outra emoção e o Viana tentava aumentar a vantagem, mas Samina ia defendendo. Baba, hoje endiabrado teve também ele uma grande ocasião, mas o guarda-redes caseiro defendeu com os pés. Perto dos setenta cinco minutos, eis que o Lavre empata, novamente através de canto, com um lance algo confuso ao primeiro poste e a bola a entrar na nossa baliza. Revivia-se novamente a senda dos últimos jogos, mas hoje a equipa estava determinada e não baixou os braços e foi à luta, vindo premiado toda a sua entrega com o terceiro golo e nova vantagem, com Nhuka a fugir na direita e a cruzar para Bragança bisar na partida. Pouco depois, novamente Nhuka a isolar-se, remata contra Samina, a bola a sobrar para Nhuka que é derrubado pelo guarda-redes da casa. Grande penalidade e expulsão de Samina. O mesmo Nhuka aproveitou para marcar o quarto golo e assim fechar as contas deste jogo.
Em suma, jogo tremendamente difícil da nossa equipa que soube e teve capacidade para se adaptar as características de um jogo, de um campo e de uma forma de jogar da equipa adversária e assim passar num campo muito complicado. Destaque também para a estreia de Devon que esta semana reforçou a nossa equipa. Para a semana, receção ao Redondense no Faria e Melo.

Sp. Viana; Manel, David Candeias, Luís Dias, Setubal, Dany, Djerman, Leonel Levy, Baba, André Garcia (Devon), Bragança (Dédé) e Nhuka (Vitor Pires).

Não Utilizados; João Nazareth, Roque, Zé Pedro e Luís Rodrigues.
Resultados da 12ª jornada :
Redondense 0 Juventude 2
Cabrela 1 Perolivense 3
Atl.Reguengos 1 Oriolenses 1
Monte Trigo 4 Estremoz 0
Portel 2 Calipolense 1
Lavre 2 Sporting Viana 4

CLASSIFICAÇÃO
1º Atl.Reguengos 28
2º Sporting Viana 26
3º Oriolenses 24
4º Juventude 23
5º Cabrela 18
6º Lavre 18
7º Redondense 15
8º Calipolense 14
9º Monte Trigo 13
10º Perolivense 9
11º Estremoz 7
12º Portel 6