Páginas

segunda-feira, abril 30

Séniores - 25ª Jornada - SP.Viana 2 - Corval 1

No ultimo jogo da Época 2017/2018 no Faria e Melo a nossa equipa sénior recebeu e venceu a equipa do Corval por 2-1. Jogo em que ambas as equipas se apresentaram desinibidas face á sua classificação geral, embora estejam ambas em situações diferentes na tabela classificativa. 
O ascendente foi desde o inicio do SP.Viana perante uma equipa do Corval que se apresentou com as linhas bastantes recuadas e compactas, dificultando as movimentações ofensivas dos nossos jogadores. Perante um adversário bastante defensivo a nossa equipa não conseguiu criar muitas situações de finalização e quando as criou não lhe deu o melhor seguimento.  Ao intervalo o marcador registava um empate sem golos, penalizando a nossa equipa que se encontrava pouco esclarecida nos seus processos ofensivos.
Na 2ª metade do jogo a equipa apresentou-se mais acutilante mas cedo sofreu um revés, com Olivio a ver o segundo cartão amarelo e a ser expulso quando apenas estavam jogados 5 minutos. Com a expulsão a equipa visitante subiu um pouco mais no terreno o que acabou por nos beneficiar, trazendo mais espaços para podermos jogar e criar desequilíbrios. O golo viria a surgir pelo recém entrado Arilson que fruto de um bom movimento aparece isolado e finaliza da melhor forma, fazendo o 1-0. O 2-0 surgiria pouco depois com Dudu a fazer um grande golo num remate de fora da área. O Corval no tempo de compensação ainda viria a reduzir para 2-1 num lance muito consentido da nossa defensiva. Apesar do golo visitante o marcador não viria a sofrer mais alterações e os 3 pontos ficariam mesmo em Viana do Alentejo. 
Para além da vitória destaque também para a homenagem ao capitão de equipa Setúbal, que realizou a sua ultima partida no nosso estádio com a camisola do Sporting de Viana e que viu assim enaltecido tudo o que tem feito ao serviço do clube. Na próxima semana realizaremos o ultimo jogo da competição com uma deslocação ao terreno do vizinho Alcaçovense.

Jogaram: Pedro (GR), Olivio, Sena, João António, Ivo, Setúbal, Mica, Ismael, Kiko, Darlan e Dudu.

Jogaram ainda: Shaider (GR), Arilson, João Vitor, Lopes, Wilson, Rui Roque e Miguel Almeida.