Páginas

quarta-feira, janeiro 30

Analise à 14ª jornada



Campeonato Distrital da Divisão de Honra

Classificação Actual:
S. Manços – Bencatelense, os homens da casa não tem conseguido sair dos últimos lugares, no entanto os seus resultados tem melhorado e com eles, as boas exibições, motivando-os para a segunda volta. No fim-de-semana passado realizaram o jogo em atraso da taça tendo vencido, estando para este jogo mais entrosados que o adversário. O Bencatelense tem vindo a cair jornada a jornada, embora tenha conseguido uma importante vitória na ultima jornada, prometendo deslocar-se a S.Manços no intuito de vencer. Na primeira volta, a vitória sorriu aos homens de Bencatel por 1 a 0. Arbitragem de Nélson Dias.

Sp. Viana – Portel, para arranque da segunda volta, um jogo muito difícil perante um adversário forte que ocupa o quarto lugar. Espera-se que neste arranque da segunda volta se consiga o mesmo que no início do campeonato com uma série de bons resultados, o que iria tranquilizar todo o grupo. Para este jogo, a nossa equipa agora com novo treinador, procura regressar às vitórias e motivação dentro do plantel não faltará a fim de inverter a actual situação na tabela classificativa. O Portel parte para este jogo como favorito, face à sua classificação e qualidade dos seus jogadores, no entanto, a nossa equipa será um “osso duro de roer” na disputa pela vitória. Na primeira volta, empate a uma bola. Joaquim Rabasqueira será o árbitro.

Borbense – Redondense, em Borba mora outra equipa que tarda em obter bons resultados e nem o sintético tem ajudado na obtenção de bons resultados. A equipa tem valor, até tem jogado bem nalguns jogos, mas a sorte não tem andado com os pupilos de Nelson Generoso. Para este jogo será importante vencer, também para relançar a equipa no campeonato. O adversário vem duma moralizadora vitoria em Viana e quererá roubar mais três pontos e assim subir mais uns lugares. Equipa bastante jovem, bem orientada, prevendo-se uma boa segunda volta. No início do campeonato, o resultado ficou-se por um empate a uma bola no Redondo. A equipa de arbitragem será liderada por Bruno Almeida.

Alandroalense – Escoural, muito se tem falado neste jogo por “guerrilhas” antigas, mas pensamos e desejamos que seja um bom jogo, sem casos. A equipa da casa face aos últimos resultados desceu na tabela caindo para o quinto lugar, esperando regressar às vitorias rapidamente para mais jogando no seu terreno. Os visitantes depois dum mau arranque, conseguiram uma série de bons resultados o que vez com que se encontrem no meio da tabela, não perdendo à uma boa série de jogos. Este será um jogo difícil para os visitantes, onde na primeira volta se registou um empate, a uma bola. Jorge Carretas será o árbitro.

Estremoz – Atl. Reguengos, o ultimo, recebe o primeiro. A equipa da casa apenas conseguiu vencer um jogo este ano, sendo muito difícil conseguir manter-se na divisão de honra. Os líder deslocar-se-ão a Estremoz motivados pela excelente série de resultados, tendo só vitórias e perante a diferença de equipas, pode cheirar a goleada, à imagem do que se passou na primeira volta com o Reguengos a vencer por 6 bolas sem resposta. Árbitro da partida Ricardo Ferreira.

Monte Trigo – Torre Coelheiros, algo surpreendentemente a equipa da casa perdeu com o Calipolense no seu reduto na jornada anterior e agora a Torre pode pagar a fava desta equipa que deve ter o orgulho ferido. Certo é que luta apenas pelo segundo lugar e já vê os jovens do Calipolense a apenas 2 pontos. A vitória será obrigatória frente a um adversário moralizado pela goleada em Estremoz, sabedor da qualidade do adversário que procurará com as suas armas, contrariar o favoritismo dos homens da casa. Na primeira jornada da primeira volta, o Mte Trigo venceu por 2 a zero. Arbitragem de Pedro Lopes.

Calipolense – Oriola, na primeira volta algo surpreendentemente, o Oriola bateu o Calipolense por 3 a zero. Foi um mau início dos homens de Vila Viçosa que tardaram a erguer-se, no entanto a meio da primeira volta começaram os bons resultados e chegam ao meio do campeonato a dois pontos do segundo classificado. Para este jogo, a equipa da casa quererá vingar-se desse resultado e jogando em casa, com o actual momento da equipa, a vitória não deverá fugir. O adversário vem duma derrota e este jogo não surge numa boa altura para regressarem às vitórias, no entanto, a equipa tem jogadores de qualidade e não será presa fácil para os homens da casa. Árbitro do jogo, Paulo Forca.