Páginas

quarta-feira, janeiro 21

Analise à 14ª jornada


Campeonato Distrital da Divisão de Honra
Classificação Actual:

Sp. Viana – Bencatelense, pode-se dizer que esta primeira volta de campeonato foi negativa, onde a nossa equipa depois de um bom arranque, perdeu folgo e afundou-se domingo após domingo. Com o início da segunda volta, espera-se melhores dias e diga-se a verdade, é preciso urgentemente melhores dias para que o Viana suba na tabela e consiga os seus objectivos. A equipa tem qualidade, tem vontade e será no campo que tem que o provar. Será já domingo frente ao Bencatelense, equipa que vem fazendo um campeonato tranquilo, ocupando o meio da tabela. Na primeira volta registou-se um empate a zero. Arbitragem de Jorge Carretas.

U. Montemor – Arcoense, na primeira volta a surpresa foi o empate entre estas duas equipas, mas aos poucos veio dizer que, para ganhar a estes Arcos não seria fácil. Claramente que para este jogo, o União é favorito porque é um dos candidatos e não pode perder pontos, já que depende de si para ser campeão. Talvez seja um jogo de sentido único, mas certo é que os Arcos deixam tudo em campo e consegue “esconder” as suas limitações com a alma que emprega ao jogo. Arbitragem de Bruno Rebocho.

Redondense – Alandroalense, bom jogo em perspectiva entre duas equipas que se conhecem bem. Depois das várias aquisições de jogadores, esperava-se um campeonato tranquilo do Redondense mas as coisas não tem corrido bem. Mas com a segunda volta, motivados pelo seu “novo” campo, com o bom resultado obtido no domingo passado ante o Monte Trigo, este Redondense pode surpreender o Alandroal, equipa que, ocupa o quinto lugar, tem feito um campeonato regular. Na primeira volta empataram a zero num jogo equilibrado. Arbitragem de David Bruno.

Oriolenses – Monte Trigo, derby que promete emoção. Campeonato tranquilo era a intenção da equipa da casa, longe dos anos em que lutava por lugares cimeiros, o certo é que até ao momento tem realizado uma boa prova. Para este jogo, adivinha-se muitas dificuldades já que os visitantes não podem desperdiçar mais pontos se querem ficar com o terceiro lugar. Depois do empate no Redondo, novo jogo fora e este será complicado pela rivalidade e pelo factor casa que, em Oriola costuma funcionar. Na primeira volta registou-se um empate a um golo. Arbitragem de Nélson Dias.

Borbense – Escouralense, mais um bom jogo frente a frente duas equipas com qualidade, mas com carreiras diferentes no campeonato. A equipa da casa tem um ciclo de jogos complicados mas isso não impede de conquistar pontos. Jogando em casa quererão certamente vencer para obter pontos e saírem do lugar que ocupam. O problema é que pela frente tem um Escoural motivado ocupando um terceiro lugar, não querendo perder esse lugar por nada, para tal terá que vencer este jogo. Na primeira volta registou-se um empate a zero. Arbitragem de Paulo Gaudêncio.

Portel – Est. Vendas Novas, a equipa da casa depois do mau inicio, vem de um ciclo de bons resultados, o ultimo goleada ao Calipolense. Mas este será um jogo diferente já que jogará contra o líder, um Estrela que vem aguentando a pressão do Montemor e que fora de portas apenas tem somado vitórias. Ao Portel resta contrariar o favoritismo dos visitantes na esperança de poder pontuar. Na primeira volta o Estrela venceu por três a zero. Arbitragem de Rui Romão.

Calipolense – Arraiolense, depois da goleada sofrida em Portel, a equipa de Vila Viçosa vai encarar este jogo de tremenda importância para conquistar os três pontos e assim subir na tabela, já que ocupa um preocupante lugar. Jogando frente ao lanterna vermelha terá mesmo que vencer, mas o Arraiolense nestes últimos jogos tem somado pontos e aproximou-se das outra equipas. Atravessa um bom momento e vai tentar neste jogo manter esta boa fase. Na primeira volta o Calipolense venceu por duas bolas a uma. Arbitragem de Alvaro Perico.