
Em mais uma jornada do campeonato, a nossa equipa recebeu no Faria e Melo o Arcoense, acabando por perder por 2 a 1. O actual momento não é o melhor, estando numa má serie de resultados em que jogar mais, ter mais posse de bola, não chega já que é preciso também sorte e essa sorte há muito que não anda para estes lados.
Vamos ao que interessa, o jogo. Este jogo era encarado como fundamental para a nossa equipa já que três pontos eram importantes para podermos recuperar lugares na tabela. Com o inicio do jogo a nossa equipa entrou bem, pegando como lhe competia no jogo, jogando no meio campo adversário tentava criar lances de perigo junto do guarda-redes visitante. Perigo esse que apenas conseguíamos em remates de longe em que Belchior ia defendendo. O adversário tentava sair em contra-ataque, a sua arma para este jogo e na primeira vez que consegue o fazer, Cabrita marca, ganhando em velocidade aos centrais. Complicava-se ainda mais o jogo para nós, a intranquilidade apoderou-se dos nossos jogadores e isso fez com que os nossos atletas não conseguissem jogar da melhor forma, abusando em passes longos. Na segunda parte, esperava-se uma reacção da nossa equipa e assim foi, logo no reatamento chegamos ao golo do empate, num grande remate de Zé Feio com a bola a embater no poste, sobrando para Carlitos que de cabeça empatou a partido, pondo justiça ao resultado. Foi a melhor fase da nossa equipa no jogo com algumas boas ocasiões de golo, nomeadamente Zé Feio que só com o guarda-redes pela frente permitiu a defesa. O Arcoense nesta fase optou pelo anti-jogo, com os seus jogadores constantemente a pedir assistência, demoravam no reatamento do jogo, principalmente pelo seu guarda-redes, tudo isto com consentimento de Fernando Oliveira. Perto da meia hora, os Arcos quase marca, num canto, Teigão ao tentar cortar a bola, envia a bola ao poste, num calafrio para a nossa baliza. Quando se esperava um empate, já nos descontos, balde de agua fria no Faria e Melo, em mais um balão de um defesa visitante para a frente, Zé Pedro é derrubado por Cabrita, o arbitro ignora, aproveita para se isolar e oferecer o golo a Pucarinhas, levando os três pontos. Final feliz para os visitantes em mais um jogo que a nossa equipa não consegue obter um bom resultado e assim, as coisas complicam-se cada vez mais com apenas 10 pontos nestas 13 jornadas. A arbitragem, o senhor Fernando Oliveira fez uma actuação irregular. Terminou a primeira volta, para a semana o campeonato pára e esperamos que servia para o nossa equipa limpar a cabeça, e que entre na segunda volta com o pé direito e assim recuperar alguns pontos para conseguir os seus objectivos.
Sp. Viana alinhou com; Pedro Cardoso, Pedro Candeias, Alves, Zé Pedro, Fernando Luís, Teigão Ventinhas, Balão (Nélson), Zé Feio, David (Rui Penetra) e Carlitos (Sequeira).
Arcoense: Luis Belchior, P. Espiga, Deco, Mark, Arkista, Panta, Roberto Gato (Pucarinhas), Kilha (JP), Simão, Luis Miguel e Cabrita (Daniel Trancanas).
Arbitros: Fernando Oliveira, auxiliado por João Nunes e Pedro Ramalho.
Resultados da Jornada:
1º Est. Vendas Novas 37 Pontos
2º U.Montemor 34
2º U.Montemor 34
3º Escouralense 25
4º Monte Trigo 23 (-1J)
5º Alandroalense 21
6º Oriolenses 18
7º Bencatelense 17
8º Portel 15
9º Arcoense 14
10º Calipolense 11
11º Borbense 11
12º Sp. Viana 10
13º Redondense 9 (-1J)
14º Arraiolense 8