Arraiolense – U. Montemor, o lanterna vermelha terá este fim-de-semana, mais um jogo complicado, depois de na jornada anterior ter saído goleado da sua deslocação a Vendas Novas. O favoritismo ninguém duvida que é atribuído aos visitantes, equipa que luta pela liderança e está avisada que não pode perder pontos, dependendo de si apenas e este jogo embora fora, será sempre para vencer. O certo é que na primeira volta o Arraiolos deu boa réplica tendo perdido por três a um e quererá no seu campo contrariar o favoritismo dos homens do União. Arbitragem de Paulo Avó. Sp. Viana – Redondense, jogo importante, muito importante para as duas equipas. Mas permitam-me, será mais importante para o Viana. Com as contas complicadas, perder pontos em casa frente a equipas do nosso campeonato não pode voltar a acontecer. Foi assim com os Arcos e Bencatel. Este jogo torna-se de tremenda importância para recuperar na tabela, depois de boa imagem deixada em Montemor onde os nossos jogadores, com algumas ausências importantes conseguiram dar mostras que querem dar a volta a situação. Quanto ao Redondense, vem de uma serie de empates nos últimos jogos e vem ao Faria e Melo no intuito de não perder. É uma equipa com valor, que apostou muito neste ano, mas as coisas não tem corrido bem e andam, tal como o nosso Viana, a tentar encontrar o rumo das vitórias e sair da incomoda posição que ocupam. Na primeira volta, registou-se um empate a duas bolas. Arbitragem de Rui Romão.
Bencatelense – Oriolenses, grande jogo com as equipas a lutarem palmo a palmo pela sexta posição. Com vantagem para os visitantes de apenas um ponto, a equipa de Bencatel, jogando em casa onde é muito forte, não quererá deixar escapar esta oportunidade de subir mais um lugar na tabela, numa época onde está a correr de feição para os comandados de Isaías. O Oriola, perdeu pontos no jogo do passado domingo em casa, apresentando-se para este jogo para segurar o lugar que ocupa e para isso terá que pontuar. Não será fácil mas esta equipa também ela está a realizar um bom campeonato. Na primeira volta, o Oriola foi mais forte, tendo vencido por dois a um. Arbitragem de Bruno Rebocho.
Arcoense – Borbense, novo derby para os homens de Borba. Este é bem mais emotivo, bem mais “rasgadinho”. Os Arcos vêm fazendo uma boa prova e lutam pelos melhores lugares possíveis e em casa tem feito bons jogos, que se cuide o Borbense. Vem de um bom empate em Oriola, pontuando e neste jogo vai aproveitar para subir na tabela, já que está a apenas um ponto dos seus rivais. Os visitantes estão moralizados, depois da importante vitória frente ao Alandroal e vão aos Arcos com a moral em alta, mas terão que suar, se querem trazer pontos da freguesia de Estremoz. Na primeira volta, o Borba foi mais forte, vencendo por três bolas a zero. Arbitragem de Nélson Dias.
Alandroalense – Portel, mais um bom jogo em perspectiva, com duas equipas de qualidade. Ao Alandroal resta-lhe lutar pelo quinto lugar, posição essa que com maior ou menor dificuldade vai ocupar e este jogo vai servir para que a equipa volte as vitórias, já que vem de uma derrota em Borba. Certo é que esta equipa em casa tradicionalmente vence e por números altos, um factor a ter em conta dos visitantes. O Portel atravessada a má fase, tem vindo a estabilizar, vindo de um empate no derby com o Monte Trigo e não será pêra doce para os homens de Paulo Tomáz. Na primeira volta o Alandroal venceu por três a um. Arbitragem de Pedro Lopes.
Monte Trigo – Calipolense, estranhamente a equipa de Eduardo Marreiros perdeu o gás e tem vindo a realizar uma serie de maus resultados, conjuntamente com más exibições também. Não venceu o derby em Portel mas terá neste jogo, uma boa oportunidade para voltar as vitórias e quem sabe, aproveitar uma escorregadela do seu concorrente directo e assim voltar a conquistar o terceiro lugar, objectivo pretendido. Ao Calipolense, vai jogar o jogo pelo jogo, sabe das dificuldades que o esperam, mas vai tentar aproveitar o momento menos bom dos homens da casa, quem sabe, roubar uns pontinhos. Certo é que na primeira volta, o Monte Trigo venceu por três a zero. Arbitragem de Fernando Oliveira.
Escouralense – Est. Vendas Novas, o grande jogo da jornada e esperado por muitos. Muitos, os homens de Montemor. Ora o Escoural conseguiu empatar em Vendas Novas e jogando em casa, cuidado com esta equipa. Já conseguiu travar o Montemor para a taça e o Estrela sabe o quanto é importante vencer no Escoural. Claro está que os homens de Montemor estarão com os ouvidos à escuta na esperança de uma possível escorregadela, mas não se esqueça que, também terá que ir ao Escoural. Isto tudo para dizer que palmo a palmo a luta pela liderança vai bem acesa. Será um jogo de tripla, embora possa-se dizer pela diferença de planteis, o Estrela leva vantagem, mas nisto do futebol, por vezes não chega. Domingo saberemos. Arbitragem do experiente Álvaro Perico.
