Páginas

domingo, fevereiro 15

Sofrimento para vencer


Três meses e treze dias depois, o nosso Viana regressou às vitórias para o campeonato. Pela frente tínhamos um adversário directo que vinha de uma série de bons resultados, conquistando quatro pontos em quatro jogos, surgindo neste jogo com muita vontade de levar de vencida na nossa equipa. Com esses factores a ter em conta, entrou melhor a equipa visitante jogando mais no nosso meio campo, talvez pela ansiedade da nossa equipa que entrou algo nervosa. Com alguns minutos jogados, o Viana soltou-se e adianta-se no marcador, corridos doze minutos. Bola bombeada para a área, Carlitos tenta ganhar a bola, esta é interceptada por um defesa, surgindo para David Candeias que aproveita e faz o golo. Bom começo de jogo, este golo veio tranquilizar os nossos jogadores neste importante jogo. Como é normal a equipa visitante tentou virar o jogo, apoderou-se do nosso meio campo e começou a ter mais bola, mas não conseguia penetrar na nossa área, esboçando alguns remates de fora de área, sempre com Cardoso a controlar. No canto, os visitantes conseguem marcar, mas prontamente anulado pelo árbitro, já que Cardoso foi tocado dentro da sua pequena área. Protestos dos homens do Redondo mas sem razão. O jogo estava emotivo, e há meia hora, Nelson é expulso por acumulação de amarelos. Em dez minutos Nelson comete duas faltas e o árbitro demasiado rigoroso dá ordem de expulsão. A partir daqui, o jogo transfigurou-se, aproveitando o Redondense para fazer uma grande pressão, mas os nossos jogadores demonstraram grande atitude, preenchendo bem os espaços. Na segunda parte, alterações nas duas equipas e os visitantes optam por arriscar tudo mas vêem logo no reatamento o seu capitão Zé Sousa ser expulso por acumulação de amarelos, primeiro por uma falta e depois por bocas ao árbitro. As equipas jogavam com dez elementos e parecia que a nossa equipa ia controlar o jogo, o certo é que não conseguiu já que os visitantes mantiveram apenas três defesas, conseguiam criar vantagem nas linhas, cabendo à nossa equipa defender bem e arriscar no contra-ataque. Teve várias oportunidades para matar o jogo mas ora falhava o último passe, ora a finalização levando a equipa a sofrer muito para aguentar a pressão exercida pelo Redondense. Nota ainda para um lance em que os visitantes reclamam penalty por mão de Alves, sendo a velha historia, mão na bola ou bola na mão. Os visitantes em desespero arriscaram tudo, num jogo que a nossa equipa soube sofrer, contra todas as contrariedades neste jogo, conseguindo finalmente vencer e recuperar alguns lugares na tabela, dando outro alento à nossa equipa para o resto do campeonato. A arbitragem de Rui Romão, não agradou a ninguém, com demasiados erros mas diga-se a verdade, muito mal apoiado pelos seus auxiliares.
No próximo fim-de-semana paragem no campeonato, dá-se lugar à taça, numa prova onde a nossa equipa ainda está em prova, deslocando-se no domingo ao Ciborro para defrontar o Valenças, pelas 14h30.

A nossa equipa alinhou com;
Pedro Cardoso, Nelson, Alves, Pedro Candeias, Zé Pedro, David Candeias (Dino), Teigão, Zé Feio, Carlitos, Balão (Cadeireiro) e Valério (Rui Penetra).

Resultados da 17ª Jornada:
Arcoense 2 - Borbense 1
Escouralense 0 – Est. V. Novas 1
Alandroalense 1 - Portel 1
Sp. Viana 1 - Redondense 0
Bencatelense 1 - Oriolenses 3
Monte Trigo 1 - Calipolense 0
Arraiolense 0 - U. Montemor 2
.
Classificação:
1º - Est. Vendas Novas - 47 pontos
2º - União Montemor - 46
3º - Monte Trigo - 32
4º - Escouralense - 31
5º - Alandroalense - 26
6º - Oriolenses - 23
7º - Bencatelense - 19
8º - Arcoense - 19
9º - Portel - 18
10º - Borbense - 17
11º - Sp. Viana - 14 (-1J)
12º - Calipolense - 14
13º - Redondense - 13
14º - Arraiolense - 8 (-1J )