
Campeonato Distrital da Divisão de Honra
Classificação Actual:

Borbense – U. Montemor, depois da pausa para as meias-finais da taça, estas duas equipas descansaram e carregaram baterias para o resto do campeonato. A equipa da casa, vem de uma goleada imposta no Faria e Melo por cinco bolas e será este jogo um espelho da “ressaca” desse encontro. Longe de lugares que preocupam, o Borbense vai tentar contrariar o favoritismo do União, mas não será nada fácil visto que os visitantes estão na corrida e continuam a depender de si próprio para conseguir os seus objectivos. Na primeira volta o União venceu por dois a zero no 1º Maio. Arbitragem de António Fernandes.
Calipolense – Bencatelense, o derby da jornada, frente a frente duas equipas bem conhecidas uma da outra. Olhando para a tabela, vê-se o Vila Viçosa nos últimos lugares da tabela e este jogo será de tremenda importância, para que a equipa consiga dar a volta por cima e subir mais uns lugares. Jogando em casa, pode aproveitar o mau momento do Bencatel, equipa que nesta segunda volta tem vindo a descer na tabela e se rapidamente não conseguir pontuar, pode tornar-se complicado e começar a sentir a pressão das equipas que estão atrás de si. Na primeira volta, o Bencatel venceu pela margem mínima, um a zero. Arbitragem de José Rosado.
Est. Vendas Novas – Arcoense, a equipa da casa contínua em grande, líder do campeonato e agora, finalista da taça, dá um enorme “moral” às tropas de Carlos Vitorino. Pois, a verdade é que este Estrela é muito forte e não facilita em nada para alcançar seus objectivos. Este jogo será mais um, frente a uma equipa sempre complicada, muito aguerrida, esperando-se dificuldades para os homens da casa. O facto do piso ser diferente tornando o jogo bem mais rápido, será uma arma para os homens de Vendas Novas e vão fazer de tudo para ficar com os três pontos e assim continuarem palmo a palmo a luta pela liderança do campeonato. Na primeira volta o Estrela venceu por dois a zero. Arbitragem de Álvaro Perico.
Escouralense – Alandroalense, o jogo mais interessante da jornada. Ora, o Escoural vem de uma derrota em Monte Trigo, perdendo para o seu rival a luta pelo terceiro lugar. No fim-de-semana passado foi eliminado nos penaltys da final da taça, ou seja, dois domingos de derrotas que em nada vem “ofuscar” o bom desempenho que estão a ter neste campeonato. Mas este jogo será para vencer, caso contrario, em caso de derrota vêem se ultrapassados pelo adversário deste jogo, já que a diferença pontual é de três pontos. Jogando em casa, tem tudo para regressar às vitórias. Quanto ao Alandroalense, descansou, carregou baterias e vai-se apresentar no Escoural para surpreender a equipa local depois de um bom jogo com o Estrela para o campeonato, em que perdeu pela diferença mínima. Na primeira volta, vitória do Escoural por dois a um. Arbitragem de Nélson Dias.
Redondense – Oriolenses, jogo interessante em que a equipa da casa, terá que aproveitar para vencer e assim sair do incomodo lugar que ocupa. Venceu na ronda anterior, importante resultado frente ao Arraiolense, dá confiança para o resto do campeonato e aproveitando mais um jogo em casa, terá que vencer. Quanto ao Oriola, vem de uma derrota no União, algo esperada, talvez pesada por cinco a um, mas este jogo é diferente, mais equilibrado e quererá pontuar no Calvário. Estando a realizar um bom campeonato, esta equipa promete jogar o jogo pelo jogo no Redondo. Na primeira volta, o Oriola venceu por dois a zero. Arbitragem de Paulo Avó.
Portel – Sp. Viana, em alta está o Portel que vem vindo a subir na tabela, somando pontos depois de um mau arranque. Vem de uma grande vitória em Bencatel, motivadora e vai jogar contra a nossa equipa no seu campo na esperança de somar mais três pontos. Quanto a nós, eliminados da taça, há que agora concentrar no campeonato, temos jogos importantes e é preciso fazer pontos para garantirmos tranquilidade na prova. Para o campeonato vimos de uma grande vitória, grande exibição frente ao Borba, deu confiança ao grupo e vamos a Portel para tentar vencer, sabemos das dificuldades que nos esperam, mas vamos à luta pelos três pontos. Na primeira volta, empate a zero no Faria e Melo. Arbitragem de Joaquim Rabasqueira.
Monte Trigo – Arraiolense, em alta também está o Monte Trigo, venceu na luta pelo terceiro lugar e está na final da taça. Para este jogo, favoritismo claro para os homens de Eduardo Marreiros, já que a equipa do Arraiolense, apesar de ter muita vontade e desejo, dificilmente sairá deste jogo com pontos. Mas atenção, veja-se o que esta equipa de Luís Balão fez no Escoural, quando menos se espera pode-se perder pontos e a euforia dos homens da casa pode ser uma arma para os visitantes na tentativa de surpreender o adversário. Na primeira volta o Monte Trigo venceu por um a zero. Arbitragem de Ricardo Ferreira.