Páginas

quarta-feira, março 25

Analise à 21ª jornada


Campeonato Distrital da Divisão de Honra
Classificação Actual:
Arraiolense – Oriolenses, a equipa de Luís Balão vem de uma derrota pesada em Monte Trigo, num jogo que se adivinhava bastante complicado e tal aconteceu. Agora jogando em casa, joga frente ao Oriola, equipa que vem de uma derrota no Redondo, perdendo para o seu rival Portel o sexto lugar. Tem realizado um campeonato tranquilo, equipa que já está a elaborar a nova época com novo treinador (Paulo Monteiro). O Arraiolense muito dificilmente se manterá na principal divisão do distrital de Évora, terá agora neste jogo, bem como nos dois próximos, uma cartada decisiva quanto às suas aspirações. Na primeira volta, empate a duas bolas. Arbitragem de David Bruno.

Redondense – Borbense, aproveitando a maioria dos jogos da segunda volta em casa, a equipa da casa tem recuperado pontos e com a vitória no passado domingo ante o Oriola, já subiu mais um lugar. Para este jogo, frente ao Borba, tentará novamente vencer e assim subir mais uns lugares na tabela, já que o seu adversário apenas tem mais um ponto. Jogo interessante no novíssimo sintético do Redondo, uma vez que o Borba também procurará vencer, pois precisa também de pontos e assim garantir a tranquilidade desejada para esta fase final da prova. Na primeira volta o Redondo foi vencer a Borba por uma zero. Arbitragem de Bruno Piçarra.

U.Montemor – Portel, a luta pela liderança continua e parece que nova jornada e tudo será igual. Ou seja, para este jogo o favoritismo dos homens da casa é evidente, embora o bom momento da equipa de Luís Valente, que vem recuperando na tabela e na jornada passada conquistou o sexto lugar, uma posição tranquila. Claro que vai tentar surpreender o União, mas o certo é que a equipa de Ricardo Cravo não está disposta a perder pontos, continuando a depender de si própria para alcançar os seus objectivos. Na primeira volta o União venceu por três a zero. Arbitragem de Paulo Avó.

Sp. Viana – Calipolense, com a derrota do fim-de-semana passado em Portel, a nossa equipa desceu um lugar, como tal para este jogo, será fundamental vencer caso contrário cairá em lugares de possível descida. A diferença pontual para o Calipolense é de dois pontos e uma vitória seria o mais desejado para os pupilos de Canelas, contando ainda que tem um jogo em atraso frente ao Arraiolense. A equipa de Vila Viçosa vem de um empate caseiro no derby com o Bencatel e apresentar-se-á em Viana para surpreender, como aconteceu na época passada. Um jogo interessante no Faria e Melo depois do empate da primeira volta a duas bolas. Arbitragem de Paulo Forca.

Bencatelense – Est. Vendas Novas, saúda-se a equipa da casa pelo início das obras no Pereira Bom da colocação de mais um sintético no distrito, com isso a equipa de Bencatel jogará até final da época em Vila Viçosa. Este jogo não se adivinha nada fácil visto receber o líder da prova e com a equipa de Bencatel em queda na prova, torna as coisas bem mais complicadas. Quanto ao Estrela, sabe o que tem que fazer, equipa muito forte, não permitirá surpresas e aposta tudo para trazer os três pontos em disputa. O certo é que na primeira volta, o Bencatelense deu grande réplica, perdendo apenas por dois a um, num jogo cheio de casos, típico das arbitragens de Carretas. Arbitragem de João Letras.

Arcoense – Escouralense, outro grande jogo em perspectiva, frente a frente duas equipas interessantes. A equipa da casa vem de uma derrota natural em Vendas Novas e vai tentar neste jogo regressar ás vitórias. Regressar às vitórias é também o desejo das gentes do Escoural, depois de uma serie de maus resultados, eliminação na taça e derrota no ultimo jogo em casa frente ao Alandroalense, permitindo que a equipa de Paulo Tomás a alcançasse no quarto lugar, agora que parece perdida a luta pelo terceiro lugar. Na primeira volta, jogo suado com Escoural a vencer por três a dois. Arbitragem de Diamantino Guerreiro.

Alandroalense – Monte Trigo, eis o jogo da jornada, um acerto de contas à goleada por cinco a zero na primeira volta? Talvez, mas o Monte Trigo está motivado depois de uma serie de más exibições, voltou a jogar aquilo que sabe e está neste momento em alta. A equipa da casa, foi a surpresa da última jornada, poucos esperavam que conseguisse vencer no Escoural, o certo é que conseguiu e está na quarta posição. Equipa também ela cheia de grandes valores, vai tentar bater o pé ao Monte Trigo e esperar o que acontece nos Arcos. Jogo interessante com arbitragem de Nuno Croino.