
Campeonato Distrital da Divisão de Honra
Classificação Actual:

U. Montemor – Est. Vendas Novas, jogo da jornada, jogo do ano, jogo de todas, ou quase todas as decisões. Será domingo o dia que todos esperam para ver quem se apresenta melhor neste duelo que pode definir o campeão desta época. Pode, já que em caso de vitória do Estrela, o campeonato fica quase decidido. Vitória para o União relança o campeonato ainda mais e em caso de empate tudo fica na mesma. Na passada jornada, a equipa do União perdeu dois pontos onde não esperava e isso faz com que a equipa encare este jogo como de vida ou morte, visto que só uma vitória interessa. Possui o melhor ataque da prova, mas neste jogo está privado de uns dos seus melhores jogadores, Patrick que foi expulso em Vila Viçosa. Quanto ao Estrela, ultimamente não tem feito grandes jogos, mas no que diz respeito aos resultados tem feito a sua obrigação, que é vencer. Para domingo joga em vantagem e certamente que utilizará o seu rápido ataque para fazer “moça” e assim tentar resolver já o campeonato para si. Mas o campeonato não acaba aqui e há ainda 3 jogos pela frente, com desvantagem para o União que tem três complicados jogos (Escoural e Alandroal fora e Monte Trigo em casa). Na primeira volta, o Estrela venceu por uma bola a zero. Arbitragem de Álvaro Perico.
Arraiolense – Borbense, o lanterna vermelha tem uma tarefa complicada para sair do lugar que ocupa e muito dificilmente sairá dessa posição. Na jornada anterior foi uma das surpresas ao ir empatar ao Alandroal, cedendo o golo de empate já nos descontos, provando que esta equipa deixa tudo em campo e não se dá por vencida. Serve de atenção para os homens de Saraiva que tentam neste jogo vencer e assim garantir mais três pontos, fugindo aos últimos lugares. Olhando para as equipas, o Borbense tem mais argumentos mas certo é que fora de portas ainda não conseguiu vencer. Na primeira volta dois a zero para os visitantes. Arbitragem de Nélson Dias.
Oriolenses – Portel, em disputa o sexto lugar, numa luta que promete ser renhida até ao final da prova. Neste momento apesar de igualados da tabela, leva vantagem a equipa de Valente. Noticia foi a saída inesperada do treinador do Oriola, Luís Pintado, em conflito com a direcção, não sendo alheio a escolha de um novo treinador para a nova época, estando a equipa entregue aos experientes Viula e Xixa, jogadores que já comandaram a equipa em Borba, tendo alcançado um bom resultado. Para este jogo, motivação extra de ser um derby, num jogo que promete intenso. Na primeira volta, o Portel venceu por um a zero. Arbitragem do “regressado” Jorge Carretas.
Redondense – Calipolense, um bom jogo que pode decidir alguma coisa. Em caso de vitória do Redondense, lança a equipa da casa para lugares confortáveis na tabela e afunda o Calipolense para a actual posição, podendo ver as equipas que estão à sua frente alargarem a distância. A jovem equipa do Calipolense pode surgir motivada pelo empate caseiro com o União, mas neste jogo contara com duas importantes ausências, Grenho e Bi, jogadores que são chave no seu jogo. A equipa da casa quererá vingar a derrota da primeira volta, onde o Calipolense venceu por um a zero. Arbitragem de Bruno Rebocho.
Sp. Viana – Escouralense, penúltimo jogo da nossa equipa no Faria e Melo, querendo os pupilos de Canelas deixar uma boa imagem nestes dois jogos que faltam perante os seus adeptos. Depois da derrota em Vendas Novas, num bom jogo da nossa equipa onde pecou na finalização, surge para este jogo com vontade de discutir o jogo, sabendo que pela frente tem um adversário de qualidade. Os visitantes ainda sonharam com o terceiro lugar, mas nos últimos jogos tem sido irregular, prova disso o empate caseiro com o Bencatel na jornada passada tentando agora segurar o quarto lugar. Equipa rápida, misto de experiencia e juventude, bem orientada virá a Viana para vencer, num jogo que se espera bem jogado. Na primeira volta, a equipa do Escoural foi mais forte, vencendo por três a zero. Arbitragem de Pedro Lopes.
Bencatelense – Monte Trigo, depois de uma serie de maus resultados a equipa da casa, conseguiu um importante empate no Escoural e deu outro alento à equipa para estes jogos que faltam. Em casa emprestada, recebem o Monte Trigo, equipa que voltou novamente à boa forma e está de pontaria afinada, pensando também na final da taça. Na primeira volta, venceu por seis a zero, como tal não será fácil para os pupilos de Isaías este jogo, contando também que na jornada passada, o Monte Trigo goleou por seis a zero o Arcoense. Arbitragem de António Fernandes.
Arcoense – Alandroalense, a goleada em Monte Trigo já lá vai e este é outro jogo. Será este o sentimento da equipa que em casa é muito aguerrida e procura neste jogo vingar os dois a zero da primeira volta. Ora a equipa visitante tem caído de rendimento na prova, alguns problemas internos tem feito estragos no grupo e isso prova os resultados menos conseguidos ultimamente como o empate com o Arraiolos na jornada passada. Está na luta pelo quarto lugar, mas neste jogo não pode perder, já que pode ver aproximar-se o Portel ou o Oriola. Arbitragem de Ricardo Ferreira.