Páginas

quarta-feira, abril 29

Analise à 24ª jornada


Campeonato Distrital da Divisão de Honra
Classificação Actual:

Portel – Borbense, jogo entre duas equipas que ocupam o meio da tabela, descansadas, com vantagem para os homens da casa, já que tem mais quatro pontos. O Portel jogando no seu reduto é favorito, já que está a fazer um campeonato tranquilo, fazendo uma boa recuperação, depois do mau inicio na prova, estando a lutar palmo a palmo pelo sexto lugar com o rival Oriola. Quanto ao Borbense, tem realizado um campeonato cheio de altos e baixos e fora de portas tem sido uma equipa muito fraca, com apenas uma vitória, em Arraiolos na jornada anterior. Jogo emotivo, com bons executantes, à imagem do que aconteceu na primeira volta, onde se registou um empate a uma bola. Arbitragem de Bruno Piçarra.

Calipolense – Oriolenses, outro jogo interessante porque esta equipa de Vila Viçosa aos poucos tem ganho mais maturidade e por vezes consegue “arrancar” grandes resultados. Prova está o empate no último jogo em casa ante o Montemor e um bom empate no Redondo na jornada passada. Com o pensamento de vingar os cinco a um da primeira volta, a equipa da casa quererá também ela sair da penúltima posição da tabela. Quanto aos visitantes, é uma equipa em alta, um campeonato tranquilo, tem estado alheia a todos os problemas internos no clube e já prepara a nova época. Vem de uma moralizadora vitória frente ao rival Portel, tendo vantagem na luta pela sexta posição. Arbitragem de Paulo Avó.

Est. Vendas Novas – Redondense, pode-se dizer que tiveram o pássaro na mão e deixaram o fugir…. Talvez, há ainda campeonato e o Estrela certamente não desistirá da luta pela conquista da prova. Depois da derrota em Montemor, a equipa de Vitorino não depende de si e espera uma escorregadela do União. Nas últimas três jornadas, o calendário é favorável ao Estrela, onde nesta jornada recebe o Redondo, equipa da cauda da tabela, que tem feito um campeonato muito aquém do esperado. Um jogo em que claramente o Estrela é favorito, depois da primeira volta ter vencido por dois a zero. Arbitragem de Fernando Oliveira.

Escouralense – U. Montemor, jogo da jornada e decisivo. Decisivo porque poderá ser um campo onde o União pode perder pontos, sabendo também que foi neste campo que o União foi eliminado da taça. Ora a equipa do Escoural em casa frente às grandes equipas consegue bater o pé e sendo um derby, motivação para este jogo não falta. Não faltará também é para o União que depois da vitória categórica com o Estrela, está lançada para a conquista do campeonato, dependendo só de si para alcançar tal objectivo. Grande jogo, muito publico, muita emoção, muitos ouvidos à escuta, num jogo onde o União venceu por três a zero na primeira volta. Arbitragem de Bruno Rebocho.

Monte Trigo – Sp. Viana, equipa em alta vem realizado grandes jogos, motivada pela presença na final da taça, antevê grandes dificuldades para a nossa equipa. Jogando em casa e nos últimos jogos, a equipa de Eduardo Marreiros tem feito muitos golos, num futebol rápido, bem delineado, apanágio das equipas de Monte Trigo. Contra tudo isto vai o nosso Viana, depois de no último fim-de-semana ter vencido o Arraiolense no jogo em atraso e com isto somando três importantes pontos. Este jogo adivinha-se complicado, mas os pupilos de Canelas vão tentar contrariar o favoritismo dos homens da casa. Na primeira volta, o Monte Trigo venceu por um a zero. Arbitragem de Nuno Croino. Arbitragem de Álvaro Perico.

Alandroalense - Bencatelense, duas equipas em baixa, num mau momento. O Bencatelense depois do bom inicio no campeonato, tem vindo a descer a pique e ocupa a cauda da tabela, precisando de vencer para assim conquistar mais pontos e adiantar-se ainda mais do rival Calipolense. Quanto à equipa do Alandroal, perdeu gás, não é alheio alguns problemas internos, mas no entanto tem tentado apresentar o melhor onze nos jogos e com jogadores de classe, pode sempre discutir o resultado. Na primeira volta a equipa comandada por Paulo Tomas venceu por três a zero. Arbitragem de Rui Romão.

Arcoense – Arraiolense, duas equipas com o seu futuro definido, com os Arcos a garantirem a manutenção e o Arraiolense a descida. Para este jogo, a equipa da casa é claramente favorita e certamente não quererá desperdiçar esta oportunidade de somar mais três pontos. Quanto aos visitantes depois da derrota no jogo em atraso, não lhe resta mais que pensar na nova época, na primeira distrital. Na primeira volta, o Arraiolense venceu por um a zero, mas desta vez, os Arcos quererão vingar este resultado. Arbitragem de Pedro Lopes.