Classificação Actual:
Portel – Arraiolense, a equipa de Luís Valente vai beneficiar do seu segundo jogo seguido em casa e pode aproveitar para ganhar alguma vantagem em relação ao seu adversário directo na tabela, o rival Oriola, visto que esta equipa tem um jogo muito complicado em casa. Jogando frente ao último classificado, claramente a equipa do Portel é favorita. Os visitantes estão condenados à descida, ainda tiveram uma boa fase em que se acreditava que podia recuperar, no entanto não teve andamento para se manter na divisão de honra. No entanto faz da sua entrega e dignificação da camisola que vestem o seu ponto forte, prometendo discutir o jogo pelo jogo. Na primeira volta o Arraiolense venceu por três a dois. Arbitragem de Paulo Avó.U. Montemor – Monte Trigo, novamente o União em jogo da jornada, este que será o ultimo jogo em casa da equipa de Ricardo Cravo, motivada pela liderança, pelo facto de depender de si próprio para conquistar o titulo. Na semana passada tinha um jogo muito complicado e para muitos, era o campo onde a equipa do União podia perder pontos, pela rivalidade e pela qualidade do Escoural. No entanto, o União apresentou-se forte, experiente e com isso venceu por dois a zero, provando estar no melhor momento da época. No domingo terá mais um jogo complicado, frente ao Monte Trigo e só uma vitoria interessa. É preciso ganhar, no entanto à que ter cuidado com esta equipa que embora venha de um resultado menos positivo, quererá “estragar” a festa ao União. Grande jogo em Montemor depois de na primeira volta a equipa do União ter vencido por um a zero, nos últimos minutos. Arbitragem de David Bruno.
Borbense – Calipolense, o grande derby da zona dos mármores. Depois de terem passado por águas agitadas nesta época, estas duas equipas já garantiram a estabilidade, no entanto continuam na cauda da tabela, principalmente a equipa de Vila Viçosa. Para este jogo não há favoritos, no entanto o factor casa e maior experiencia dos homens de Borba, podem ditar leis. Os visitantes pareciam afundados, mas esta jovem equipa tem vindo a crescer e embora ocupe o penúltimo lugar, tem somado pontos e com isso amealhou importantes pontos, colando-se ao outro vizinho, o Bencatel. Grande jogo também em perspectiva no Municipal de Borba, onde na primeira volta a equipa de do Vila Viçosa foi mais forte. Haverá vingança? Arbitragem do experiente Álvaro Perico.
Oriolenses – Est. Vendas Novas, o outro candidato ao título desloca-se a Oriola no intuito de vencer e esperar por uma escorregadela do seu rival. O Estrela em pelados tem alguma dificuldade em apresentar o seu jogo, mas está muito em jogo e só uma vitoria interessa para os comandados de Vitorino. Quanto ao Oriola, bom campeonato esta a fazer, numa luta palmo a palmo com o Portel pela sexta posição, mas este fim-de-semana tem um complicado jogo, no entanto não tem nada a perder e quererá surpreender o Estrela. Na primeira volta, o Estrela goleou por seis a zero. Arbitragem de Nuno Croino.
Sp. Viana – Alandroalense, este será o nosso ultimo jogo esta época no Faria e Melo e com isso queremos deixar boa imagem e despedirmo-nos com uma vitória. Não será fácil pela qualidade do adversário, no entanto a nossa equipa esta motivada para estes últimos dois jogos, pelos bons resultados obtidos nos últimos jogos e uma vitória no domingo seria “ouro sobre azul”… Quanto ao Alandroal, está a fazer um bom campeonato, tem uma equipa muito forte, com bons jogadores e chega ao fim do campeonato muito perto do Escoural, discutindo o quarto lugar. Na primeira volta, a equipa do Alandroal venceu-nos por quatro a dois. Arbitragem de João Letras.
Redondense – Escouralense, outro bom jogo em perspectiva, com a equipa da casa a precisar de pontos e o Escoural a precisar de manter a quarta posição. No regresso de João Paulo Fialho ao Calvário, bem como de muitos jogadores que com ele foram para o Escoural, a equipa visitante é favorita, mas terá que provar isso no campo, visto que o Redondo não quererá desperdiçar mais pontos, principalmente no seu ultimo jogo em casa. Na primeira volta, o Escoural foi bem mais forte, venceu por três a zero. Arbitragem de Nélson Dias.
Bencatelense – Arcoense, jogo de vizinhos em que não há favoritos. A equipa da casa tem vindo a descer na tabela, vem de uma derrota no Alandroal e ocupa a cauda da tabela. Precisa de pontos para melhorar a sua classificação, mas pela frente tem uma equipa super motivada pelos resultados obtidos, ocupando tranquilamente o meio da tabela. È uma equipa aguerrida, rápida, por vezes venenosa no contra ataque, por isso, dificuldades para os homens comandados por Isaías. Na primeira volta, o Bencatel foi surpreender os Arcos vencendo por dois a um. Arbitragem de Paulo Larga.
