
Se no fim-de-semana anterior a equipa tinha demonstrado uma pálida imagem do seu real valor, hoje a nossa equipa surgiu com outra atitude, sendo traída pela sorte, sorte madrasta que hoje não quis nada com os nossos atletas. Num jogo que começou equilibrado, aos poucos a nossa equipa surgiu mais dominante, com melhor circulação da bola, ia aos poucos aproximando-se com perigo da baliza adversária. Com alguns livres pelo meio de situação de perigo, o Viana encontrava-se melhor no jogo. Com meia hora de jogo, a equipa visitante chega ao primeiro golo, através de um canto, um ressalto e a bola a sobrar para o central Quadrado que oportuno desviou a bola para a nossa baliza. Golo contra a corrente do jogo, com os visitantes a marcar na única vez que chegaram à baliza. O futebol tem destas coisas…
A equipa enervou-se um pouco e o intervalo foi bom conselheiro. Surgiu mais rápida sobre a bola e com muita vontade de virar o jogo. O certo é que hoje não era o nosso dia, com varias ocasiões para marcar, nomeadamente dois lances já perto do fim, com Nuno silva e Rui Penetra em plena pequena área, a não terem capacidade para encostar para golo. Pelo meio muitos remates, muitos cruzamentos mas esses sem perigo para a baliza dos homens de Arraiolos. Já em descontos, descontos esses que foram de 5 minutos quando deviam ter sido bem mais dado o total abuso dos jogadores visitantes em quebras de jogos, com demora nas reposições, assistência medica, sempre com concordância do arbitro da partida, a equipa do Arraiolos aproveita para marcar o segundo, num lance em que Salgado em desespero foi à área num livre, com a bola a sobrar para Paulo Pombinho que com a baliza deserta marcou. A arbitragem chefiada por Alberto Silva esteve bem, salvo a questão do anti-jogo. Parabéns ao Arraiolense pela vitória, pela atitude e por vezes a sorte procura-se…
Ficamos assim eliminados na taça, entramos mal nos jogos oficiais, segue-se agora, domingo o derby com o Oriola a contar para a 1ª jornada do campeonato, jogo no Faria e Melo. Força equipa, há que continuar a lutar, as vitórias aparecerão.
Ficha do jogo:
Sp. Viana; Salgado, Zé Pedro, Luís Sanche, Pinelas (André Garcia), Mero, Teigão, Luís Ferro, David (Rui Penetra), Ventinhas, Manita (Albertini) e Nuno Silva.
Arraiolense; Flávio, André, Rui Antas (José Rosmaninho), Zé Quadrado, Ricardo Tira-Picos, Pedro Tira-Picos, Nélio, Nuno, Paulo Pombinho, Márcio (Braitner) e Pedro Pimpão (Daniel).
Arbitragem; Alberto Silva, auxiliado por Sérgio Padeiro e Joaquim Rosado.
Resultados desta eliminatória
São Romão 0-2 Redondense
Vera Cruz 0-5 Perolivense
Portel 6-0 Azarujense
S.B. Outeiro 1-1 Alcaçovense (5-4 g.p.)
Valenças 0-1 Oriolenses
Cabrela 0-2 Est. Vendas Novas
Santiago Maior 5-2 Santana do Campo
Bencatelense 0-1 Arcoense
Escouralense 3-0 Calipolense
Sporting Viana 0-2 Arraiolense
Rosario 4-3 Canaviais
F. Cortiço 2-2 Bairro St. António (3-4 g.p.)
Corval 1-3 Giesteira
Aldeense 1-3 Morense
São Manços 2-4 Estremoz
Monte Trigo 2-1 Borbense