Páginas

quarta-feira, novembro 4

Análise à 4ª Jornada


Campeonato Distrital da Divisão de Honra
.
Classificação Actual:

Oriolenses – Borbense, a equipa de Paulo Monteiro vem de um empate positivo no terreno do Escoural num jogo cheio de história, conseguindo o empate a jogar com oito atletas. Mas esse será também o seu grande problema, pois contará com 3 ausências para este jogo, num encontro em que querem vencer e assim continuar a invencibilidade caseira. Pela frente tem o Borbense, equipa que este ano começou muito bem a prova, estando nos lugares cimeiros da classificação. Também eles vêm de um jogo polémico, em que não terminou, num jogo que promete ainda dar muito que falar. Se o Oriola tem ausências, também os visitantes as têm resultantes do jogo do passado domingo. Bom jogo em perspectiva. Arbitragem de Carlos Rodrigues.
.
Redondense – Est. Vendas Novas, mais um grande jogo nesta jornada, pela qualidade das equipas intervenientes perspectivando-se um jogo de resultado incerto. Se teoricamente o Estrela é favorito, há que ter em conta com esta equipa de Paulo Sousa, para mais jogando no seu reduto. Com jogadores de grande qualidade, o Redondense pode bater o pé a um candidato que vem de um resultado magro mas eficaz frente ao Bencatel, não estando na disposição de perder pontos na vila do bom vinho. Arbitragem de Luís Godinho.

Arraiolense – Portel, um dos lanternas vermelhas da prova, jogará o seu primeiro jogo em casa este ano, casa emprestada, em S. Pedro da Gafanhoeira. Depois de ter trocado alguns jogos, decidiu jogar no seu reduto e pensamos que fez a escolha certa, já que pelas características do campo, da sua equipa, pode ter alguma vantagem e assim somar os primeiros pontos. Equipa aguerrida, dedica-se ao jogo e vai certamente criar grandes dificuldades ao Portel. A equipa de Valente também não começou bem, vem de duas derrotas seguidas, frente aos seus eternos rivais, Oriola e Monte Trigo, querendo neste jogo esquecer rapidamente esses momentos e assim subir alguns lugares na tabela. Apostou forte para esta época, com a manutenção de todo o plantel e reforçando-se com jogadores de boa qualidade, mas no entanto até ao momento as coisas não têm corrido bem. Certo é que ainda é muito cedo. Arbitragem de Nélson Dias.

Monte Trigo – Escouralense, jogo da jornada, frente a frente duas equipas que na época passada lutaram taco a taco pelo terceiro lugar e este ano ao que parece, lutam pela segunda posição. Será? Depois do empate caseiro com o Viana, o Monte Trigo regressou às vitórias e às boas exibições, logo frente ao rival Portel, dando-lhe motivação para este jogo de tremenda importância neste arranque de prova. Jogando em casa é favorito mas há que contar sempre com o Escoural. Não começou bem a prova, depois de ter perdido na Giesteira, empatou com o Oriola em casa, podendo ter deixado marcas no plantel. Resta a João Paulo Fialho motivar os seus jogadores, para levantar a cabeça e ir discutir o jogo pelo jogo no domingo. Que vença o melhor. Arbitragem de Paulo Avó.

Giesteira - Santiago Maior, as recentes promovidas equipas defrontam-se na Giesteira, num jogo emotivo e equilibrado. Se no seu jogo caseiro, os comandados de Canivete surpreenderam o Escoural demonstrando que em casa, esta equipa ganhará muitos pontos, no último jogo as coisas não correram bem e ainda trouxe 5 expulsões. Com este cenário, limita muito a estrutura da equipa para o jogo do próximo domingo. Quem de certo vai aproveitar esta situação será os visitantes, equipa em alta nesta sua estreia, está na primeira metade da tabela e vai tentar surpreender os homens da casa. Habituados também eles a jogar num campo pequeno, vão explorar o actual momento da Giesteira para levar os três pontos. Arbitragem de Fernando Oliveira.

Arcoense - O Calipolense, jogo entre bons conhecidos, que não começaram nada bem a prova. Ambas as equipas estão na cauda da tabela, ainda não venceram, mas pior encontra-se a equipa da casa, que somou três derrotas em três jogos. O ambiente deve estar complicado, mas terão que procurar o rumo certo para recuperarem a senda das vitórias, há imagem do que aconteceu na época passada. O Calipolense é até ao momento a equipa que mais tem desiludido, falava-se muito para este ano, mas as coisas de facto não começaram nada bem. Apenas um empate deixa esta equipa no fim da tabela. Necessidade rápida de pontuar para assim subir mais uns lugares. Este jogo realiza-se no sábado. Arbitragem de Gonçalo Freira.

Bencatelense - Sp.Viana, com uma vitória e duas derrotas, a equipa da casa vem de um jogo frente ao Estrela em que se sabia que era complicado somar pontos. Em casa perdeu com o Monte Trigo e venceu o Arraiolos somando três pontos. Nos últimos jogos realizados entre as duas equipas, os encontros tem sido equilibrados, esperando-se que este ano, o equilíbrio se mantenha. Certo é que o Viana começou bem a prova, sete pontos em 9 possíveis o que traz alento para os comandados de Canelas. No último jogo venceu o Arraiolense, num jogo complicado, querendo no domingo ir somar mais alguns pontos para assim se manter na frente da tabela. Num piso sintético diferente do seu ambiente, o Viana procurará continuar a senda dos bons resultados. Arbitragem de Ricardo Ferreira.