
Campeonato Distrital da Divisão de Honra
.
Classificação Actual:
Arcoense – Est. Vendas Novas, o último recebe o primeiro. A equipa dos Arcos tarda em sair do lugar que ocupa e nesta jornada não será a ideal para recuperarem lugares na tabela, visto defrontarem o principal candidato à conquista da prova. Nestes jogos a motivação é maior e cabe à equipa da casa tentar travar o líder. Por outro lado, a equipa de Carlos Vitorino tem o seu primeiro teste em pelado, onde a forma de jogar não é a mesma que jogar em campos relvados ou sintéticos. No entanto é claramente favorito para este jogo. Arbitragem de Bruno Piçarra.Giesteira – Redondense, jogo interessante entre duas equipas com muita ambição para esta época. A equipa de Canivete tem uma forte arma, o seu campo e nestes jogos tentarão que os pontos fiquem em casa. Vem de uma derrota pesada em Vila Viçosa, mas jogando em casa as probabilidades são maiores, veja-se os dois jogos realizados, duas vitórias. Quanto aos visitantes, equipa que aposta forte este ano, com jogadores conhecedores da realidade do Redondo e com isto tentam fazer uma boa prova. Ocupam o quarto lugar, vindo de um bom jogo frente aos Arcos, mas nos jogos fora de portas, tem demonstrado alguma fragilidade. Vamos ver como estes jogadores tecnicistas se adaptam no campo da Giesteira. Arbitragem de Carlos Rodrigues.
Oriola – Calipolense, jogo entre equipas que trazem resultados distintos da jornada anterior. Por um lado, o Oriola vem de uma derrota em Santiago Maior, num campo complicado, baixando na tabela classificativa. Este jogo será uma boa forma de recuperar o lugar que ocupavam e o factor casa terá que imperar na tarde de domingo. Quanto ao Calipolense, grande vitória e moralizadora frente à Giesteira deu alento para os seguintes jogos e este será um bom teste à moral dos homens de Nelson Saramago. Será um jogo interessante, equilibrado em que o factor casa poderá decidir. Arbitragem de Paulo Avó.
Monte Trigo – Santiago Maior, segundo e terceiro defrontam-se num jogo com grandes expectativas. Depois de uma clara vitoria em Borba, num campo sempre complicado, esta equipa de Monte Trigo cresce jogo para jogo e adivinha-se que será esta a equipa que vai lutar taco a taco com o Estrela na conquista da prova. Mas a regularidade é necessária e um deslize faz com que perca pontos, como tal toda a atenção é necessária. Os visitantes algo surpreendentemente ocupam o terceiro lugar mas ainda é muito cedo para tirar conclusões. Tem aproveitado o factor casa e com isso leva três vitórias e os seus nove pontos, mas fora de portas é uma equipa aguerrida mas ainda não pontuou. Este será um interessante teste à equipa de Vítor Pires, frente a uma grande equipa. Arbitragem de Alberto Silva.
Arraiolense – Borbense, duas equipas que vem de derrotas, embora o Arraiolense tenha deixado mais uma vez uma boa imagem no Escoural vendendo caro a derrota. Em Santana do Campo, os pupilos de Filipe Fialho tentam amealhar mais uns pontos e o factor casa pode ajudar, que o diga o Portel. Quanto ao Borbense, vem de duas terríveis goleadas, podendo ter deixado moça no grupo. Cabe ao experiente Prof. Saraiva dar a volta à questão e nada melhor que uma vitória para relançar de novo, o campeonato para os homens de Borba. Arbitragem de Pedro Ramalho.
Sp. Viana – Portel, separados por apenas um ponto, será um bom jogo no Faria e Melo. Ora, a nossa equipa vem de uma derrota em Vendas Novas, num jogo em que não correu bem, muito também por culpa da qualidade do adversário e com isso desceu na classificação. Com o objectivo bem traçado, a nossa equipa terá que neste jogo somar três pontos, aproveitando o factor casa e com isso levantar de novo a confiança do grupo e para tal as vitórias são fundamentais. O adversário é complicado porque o Portel este ano apostou em fazer um campeonato melhor, apetrechando-se de bons jogadores. Vem de uma vitória caseira, subiu mais uns lugares depois de um mau arranque, vindo a Viana para nos surpreender e roubar pontos. Nos jogos dos últimos anos em Viana, foram jogos equilibrados decididos em pormenores. Arbitragem do experiente Álvaro Perico.
Bencatelense – Escouralense, mais um jogo interessante entre duas equipas que querem no domingo ficar com os três pontos em disputa. A equipa da casa ocupa os últimos lugares com apenas quatro pontos e terá que aproveitar os jogos caseiros no seu recém inaugurado sintético para fazer pontos. Claro que o adversário desta jornada não é fácil, mas pode aproveitar alguma intranquilidade vivida na equipa de João Paulo. Esperava-se outra classificação no entanto ainda é muito cedo para conclusões e a equipa do Escoural promete dar a volta à situação e jogo a jogo melhorar para alcançar os seus objectivos. Arbitragem de Nuno Croino.