Dizia a tradição que nos últimos jogos entre estas duas equipas, o resultado era o empate. Mais uma vez isso aconteceu, com a nossa equipa a conquistar um ponto no terreno do Bencatelense, num campo de meter inveja aqueles que até hoje não tiveram a sorte de ter um sintético.O jogo começou, ou melhor, não começou sem o plantel ser informado de uma notícia terrível daquelas que ninguém quer conhecer. A ausência de Manita pelo falecimento da sua mãe foi um golpe duro em todo o grupo. A vida prega-nos por vezes grandes rasteiras e nesta hora difícil, todo o grupo do Sporting Viana está ao lado do Pedro dando-lhe todo o apoio necessário bem como ao resto da sua família. Aproveitamos este espaço para mais uma vez em nome do todo o Sporting de Viana apresentar as sentidas condolências ao Pedro e à sua família. Força Mana!
Quanto ao jogo, duas partes distintas. Na primeira entrou melhor a nossa equipa, que logo aos oito minutos se adiantou no marcador. Na marcação de um livre, Luís Sanche marca, num remate forte em que ainda embate em Bralio, traindo o guarda-redes Espanhol. Grande começo de jogo, parecia que seria bem controlado pela nossa equipa. Pode-se dizer que sim, nesta primeira parte fomos uma equipa coesa, procurando criar desequilíbrios na procura do segundo golo. O Bencatelense tentou contrariar o resultado, com rápidos alas, principalmente por Pardal que ia pondo a cabeça em água aos nossos laterais. Perto da meia hora, Espanhol a grande figura deste jogo, faz uma defesa estrondosa a remate do jovem André Garcia que do lado esquerdo coloca a bola ao ângulo superior da baliza dos homens da casa, mas Espanhol respondeu com classe. Até final um forcing dos homens da casa, tentando levar perigo à nossa baliza principalmente nas bolas paradas, ou rápidas jogadas pelas alas.
Na segunda parte, tudo foi diferente, já que a equipa da casa entrou forte e aproveitando a apatia dos nossos jogadores chegou ao golo logo no reatamento. Num lançamento a nosso favor, ingenuidade dos nossos atletas, Pardal dos melhores em campo a souber aproveitar essa situação e a rematar cruzado sem hipótese para Salgado. Estava motivada a equipa da casa e passados alguns momentos quase marca com Zé Pedro a tirar a bola em cima da linha já com Salgado fora do lance. O Viana tentava sacudir a pressão e teve uma grande oportunidade pela meia hora, com Nuno Silva a escapar aos defesas e só com o guarda-redes pela frente não conseguiu marcar, permitindo novamente que Espanhol efectuasse uma grande defesa. Até final muita bola a meio campo mas as ocasiões de golo foram inexistentes. Resultado justo. A arbitragem do Senhor Ricardo Ferreira foi diga-se, desajustada. Não conseguiu agradar a ninguém.
Para a semana, paragem para a taça, prova em que a nossa equipa já está fora.
Sp. Viana; Salgado, Zé Pedro, Sanche, Pinelas, Alves, Teigão, Ferro (Cadeireiro), Ventinhas, André Garcia (David Candeias), Nuno Silva (Carrageta) e Brálio.
Golo: Luís Sanche
Resultados da 4ª Jornada:
Oriolenses 4 - Borbense 1
Arcoense 1 - Calipolense 1
Redondense 1 - Est. Vendas Novas 3
Bencatelense 1 - Sp. Viana 1
Monte Trigo 3 - Escouralense 0
Portel 1 - Arraiolense 1
Giesteira 2 - Santiago Maior 0
.
Classificação:
1º - Est. Vendas Novas - 12
2º - Monte Trigo - 10
3º - Sp. Viana - 8
4º - Oriolenses - 7
5º - Borbense - 7
6º - Giesteira - 6
7º - Santiago Maior - 6
8º - Redondense - 5
9º - Portel - 4
10º - Escouralense - 4
11º - Bencatelense - 4
12º - Calipolense - 2
13º - Arraiolense - 1
14º - Arcoense - 1