Nuno Silva marcou o golo da vitória...Tarde de sol, pouco público presente no Faria e Melo em mais uma jornada do distrital de Évora. Numa senda de bons resultados obtidos pela nossa equipa na prova, uma vitória era o resultado pedido aos nossos atletas nesta tarde, vingando também a eliminação da taça pelo adversário de hoje, o Arraiolense.
O jogo foi fraco, por vezes equilibrado, por vezes com domínio da nossa equipa, mas as ocasiões claras de golo, foram escassas, resultando num jogo sem chama, valendo pelos golos e pela incerteza no resultado final. Na primeira meia hora, poucas ocasiões, com os visitantes a utilizarem uma estratégia defensiva, tendo dois jogadores rápidos na frente com o intuito de surpreender. A nossa equipa consegue adiantar-se no marcador, aos 35 minutos, através de um livre de Carrageta, a bola é defendida por Beto e na recarga, Zé Pedro inaugura o marcar, estreando-se ele a marcar com a camisola do nosso clube neste escalão. Até intervalo, boa resposta da equipa visitante, com intuito de levar perigo à baliza de Salgado, conseguindo-o fazer através de cantos dada a estatura dos seus atletas.
Na segunda parte uma entrada forte do Arraiolos surpreendeu a nossa equipa, conseguindo chegar ao golo do empate, num penalty assinalado por Jorge Carretas a castigar empurrão de Teigão. Nuno Lopes não desperdiçou. A partir daí o Viana teve que ir à procura de nova vantagem, mas o esclarecimento hoje não era o melhor, com a bola a andar muito pelo ar, chegava aos homens da frente aos repelões, dificultando ainda mais a nossa intenção para chegar ao tão desejado golo. Os visitantes nessa fase souberam aproveitar os espaços dados pela nossa equipa, tanto no meio com na defesa, tentando criar perigo junto da baliza de Salgado, nomeadamente em contra-ataques. Nesta fase boa ocasião de golo pela cabeça de Manita, mas a direcção não foi a melhor. Quando tudo parecia que a igualdade fosse o resultado final, já com Brálio, Dino e André Garcia em campo numa tentativa de alargar a frente de ataque, eis que surge o golo da vitória, numa excelente jogada do lado esquerdo do nosso ataque, Carrageta combina bem com Brálio e este a descobrir Nuno Silva solto na área, que com calma faz o golo da vitória, levando ao delírio toda a equipa e simpatizantes do Viana. Foi ao cair do pano, numa vitória sofrida, onde o acreditar dos nossos jogadores foram determinantes no alcançar do resultado. A arbitragem de Jorge Carretas foi o normal do que nos habituou, saindo certamente ambas as equipas descontentes com o seu trabalho. Segue-se duas difíceis deslocações, Bencatel e Vendas Novas.
Ficha do Jogo:
Sp. Viana; Salgado, Zé Pedro, Pinelas, Luís Sanche, Alves (Brálio), Teigão, David Candeias (Dino), Luís Ferro, Manita (André Garcia), Carrageta e Nuno Silva.
.
Árbitros: Jorge Carretas, auxiliado por João Batalha e João Nunes.
Resultados da 3ª Jornada:
Resultados da 3ª Jornada:
Borbense 3 - Giesteira 0
Calipolense 0 - Redondense 0
Santiago Maior 3 - Arcoense 2
Est. Vendas Novas 1 - Bencatelense 0
Escouralense 3 - Oriolenses 3
Portel 0 - Monte Trigo 2
Sp. Viana 2 - Arraiolense 1
.
Classificação:
1º - Est. Vendas Novas - 9
2º - S.C. Borbense - 7
3º - Monte Trigo - 7
4º - Sp. Viana - 7
5º - Santiago Maior - 6
6º - Redondense - 5
7º - Escouralense - 4
8º - Oriolenses - 4
9º - Portel - 3
10º - Bencatelense - 3
11º - Giesteira - 3
12º - Calipolense - 1
13º - Arraiolense - 0
14º - Arcoense - 0

