Páginas

segunda-feira, dezembro 21

Mais uma derrota

Uma série de maus resultados instalou-se na nossa equipa e isto tem afectado todo o grupo. Essa poderá ser uma das razões para as ultimas exibições da equipa, juntamente com outras, bem identificadas e que são adversas à equipa. No jogo de hoje, era difícil o adversário, equipa aguerrida que jogando em casa é forte e com um campo pequeno sabendo utilizar bem essa arma, com uma defesa forte e um ataque rápido, sempre com rápidas transições ofensivas.
Na primeira meia hora, o Viana surgiu concentrado, forte no meio campo e com isso dominou o jogo. A equipa da casa sempre que podia arriscava na frente, sempre com situações de perigo. Nesse período dispusemos de algumas ocasiões de golo mas com remates fracos, nomeadamente por Nuno Silva. Contra a corrente do jogo, a equipa de Santiago, chegou ao golo através de José Belo, aproveitando a apatia da nossa defesa, guarda-redes incluído, antecipando-se de cabeça a Salgado. Faltava cinco minutos para o intervalo do jogo. A equipa mais uma vez sentiu o golo só que desta vez não conseguiu reagir no jogo, entrando para a segunda parte com vontade, mas a sua qualidade de jogo e a forma como abordar os lances não foi a melhor. Nesse período a nossa equipa contou também com um jovem arbitro que empurrou a nossa equipa para o nosso meio campo, distribuindo cartões por tudo e por nada, numa clara sinfonia do apito. Alguns cartões foram justo, mas outros mesmo para penalizar a nossa equipa, como por exemplo num lance em que o jogador da casa depois de um fora de jogo, guardou a bola retardando o jogo, Alves tenta-lhe tirar a bola e o arbitro mostra amarelo ao nosso jogador. Apesar disso, dispusemos de uma clara situação de golo, a melhor no jogo, com Nuno Silva a rodar bem dentro da área, mas na hora de rematar atirou por cima, já na pequena área. Minutos depois numa confusão na área, o central da equipa da casa ao aliviar a bola, joga com a mão, claro penalty que o árbitro fez vista grossa. Não bastasse isso ainda descobriu uma falta para o segundo golo, grande golo por sinal de Nelson, colocando a bola na “gaveta”. Mais uma derrota, mais uma expulsão, hoje não era difícil por tantos cartões mostrado, dificultando as opções para o próximo jogo com o Calipolense. Resultado justo visto que o Santiago foi superior nos 90 minutos muito por culpa da sua forma de actuar e bem objectiva. Quanto ao senhor Pedro Ramalho, é novo e com isso terá hipóteses de rever as suas actuações, onde deverá ser mais isento.
Terminamos o ano da pior maneira, com uma série de maus resultados, esperando que o o próximo ano traga ao clube melhores resultados. Bom natal!

Sp. Viana alinhou com; Salgado, Ze Pedro, Alves, Sanches, Pinelas (David), Ferro (André), Teigão, Ventinhas, Manita, Carrageta (Cadeireiro) e Nuno Silva.

Os resultados da 9ª Jornada foram:
Borbense 0 - Portel 0
Calipolense 2 - Bencatelense 1
Arcoense 0 - Monte Trigo 1
Santiago Maior 2 - Sp. Viana 0
Redondense 4 - Arraiolense 1
Est. Vendas Novas 3 - Escouralense 2
Giesteira 2 - Oriolenses 0
Classificação:
1º - Est. Vendas Novas - 27
2º - Monte Trigo - 25
3º - Redondense - 15
4º - Giesteira - 13
5º - Bencatelense - 13
6º - Santiago Maior - 13
7º - Borbense - 12
8º - Calipolense - 12
9º - Oriolenses - 11
10º - Escouralense - 11
11º - Sp. Viana - 10
12º - Portel - 10
13º - Arraiolense - 2
14º - Arcoense - 1