Classificação Actual:
Arraiolense – Arcoense, jogo importante para as duas equipas, onde a vitória torna-se essencial para recuperarem na tabela. Este jogo realiza-se no sábado em S. Pedro da Gafanhoeira, jogo este que se espera emotivo, equilibrado. A equipa da casa terá que forçosamente aproveitar este factor para vencer já que a luta entre estas duas equipas parece ser para durar até final da época. Quanto ao Arcoense, equipa que tem feito uma época para esquecer tarda em encontrar o rumo das vitórias, terá neste sábado um grande teste, pois as vitórias precisam-se urgentemente. Arbitragem de Jorge Carretas.Oriola – Est. Vendas Novas, a equipa de Paulo Monteiro entra num ciclo complicado de dois jogos caseiros frente aos principais candidatos ao titulo, para isso e aproveitando a paragem, contratou novos reforços, alguns de grande qualidade na esperança de fazerem a diferença que tem faltado à equipa para assim se aproximar dos objectivos traçados no inicio de época. Este domingo a tarefa não será nada fácil visto defrontar o Estrela, equipa que lidera a prova e que também ela aproveitou para reforçar a sua equipa com um reforço de nome, tornando esta equipa ainda mais forte. Carlos Vitorino terá que transmitir aos seus atletas que só com muita entrega ao jogo levara os três pontos de Oriola, num campo tradicionalmente sempre difícil. Arbitragem de Luís Godinho.
Monte Trigo – Giesteira, a equipa da casa perdeu um dos seus melhores jogadores para o Escoural e até à data, ao que se sabe não contratou ninguém para o substituir. No entanto a equipa de Nuno Gaspar tem outras opções e agora que recuperou os lesionados, apresenta-se para atacar o resto da primeira volta na esperança de alcançar a liderança. Para este jogo, recebe uma das sensações da prova, a Giesteira equipa sempre aguerrida que tem realizado uma prova regular, neste que é o seu regresso à principal divisão de Évora. O jogo não será fácil para os comandados de Canivete, equipa mais talhada para jogar em casa e que fora de portas não tem conseguido grandes resultados. arbitragem de Flávio Roques.
Bencatelense – Redondense, um jogo com cheirinho a derby, frente a frente duas equipas que estão em alta na prova, mas com vantagem para os homens do Redondo. A equipa de Bencatel é forte em casa, tem sido aí que tem conquistado os seus pontos e neste jogo o factor casa pode decidir o resultado final. No entanto os visitantes já ocupam o terceiro lugar, lugar este pretendido, não querendo de certeza perder este bom momento que atravessa. Um jogo onde se espera casa cheia pela proximidade das duas localidades. Arbitragem de Nélson Dias.
Sp. Viana – Calipolense, depois do bom inicio de prova, a nossa equipa vem de uma serie de maus resultados, exibições menos conseguidas e de alguns castigos, fazendo com que se afundasse na tabela classificativa. Os últimos dois jogos caseiros deram empate e este jogo torna-se essencial para começar a recuperação. Tradicionalmente os jogos realizados no Faria e Melo frente ao Calipolense são equilibrados e este ano, a equipa de Vila Viçosa reforçou-se bem adivinhando-se grandes dificuldades para a nossa equipa. No entanto, o Viana tem que surgir com uma grande atitude, grande entrega ao jogo, na esperança de regressar novamente as vitorias, vitorias essas tão desejadas por estas bandas. Arbitragem de Bruno Piçarra.
Portel – Santiago Maior, outro jogo interessante, já que teoricamente a equipa da casa é favorita mas pela frente tem uma agradável surpresa, o Santiago Maior que está a realizar uma grande prova neste ano de estreia. Muito se tem falado da saída de Luís Valente, mas o certo é que continua na equipa, sabendo que uma vitoria trará outro alento e quem sabe ser o tónico para a recuperação na classificação, à imagem do que aconteceu na época passada. Terá que dar uma boa resposta já no domingo frente a um adversário matreiro, que explora bem o contra ataque, de transições muito rápidas, aliado aos seus rápidos atacantes, com um faro de golo irrepreensível. Bom jogo em perspectiva. Arbitragem de Carlos Rodrigues.
Escouralense – Borbense, à equipa do Escoural pedia-se e pede-se mais para esta época. Depois da saída do seu técnico para o Lusitano, João Pagaime é o novo timoneiro, proveniente de Vendas Novas. Aproveitou esta paragem para conhecer melhor a equipa, fez regressar Vítor Pires a uma casa que bem conhece, tornando a equipa mais equilibrada. Todos conhecem o seu plantel, sendo uma equipa para andar nos primeiros lugares da prova, mas os últimos resultados não tem sido positivos. Para o jogo de domingo teem pela frente um adversário sempre complicado, o Borbense. Equipa sempre aguerrida e de grande qualidade, tem também ela feito uma prova de altos e baixos e este jogo não se adivinha nada fácil para os comandados de Saraiva. Arbitragem de Alvaro Perico.
