Páginas

quarta-feira, janeiro 13

Análise à 11ª Jornada


Campeonato Distrital da Divisão de Honra
.
Classificação Actual:
Oriolenses – Monte Trigo, depois de ter recebido e feito suar o líder Estrela, a equipa de Paulo Monteiro recebe o outro candidato. Com as quatro aquisições de inverno, a equipa da casa ficou com o plantel mais equilibrado e de melhor qualidade e isso traz novo alento para o resto da prova, onde a equipa do Oriola pretende outros lugares. O seu opositor vive momentos de tranquilidade sabendo que não pode facilitar nem perder pontos para o líder, na esperança de roubar a liderança ao Estrela. Esse jogo já está perto e até lá, exige-se concentração máxima para somar sempre três pontos. Um jogo emotivo e equilibrado onde a melhor concentração e determinação levará à vitória. Arbitragem de António Fernandes.

Giesteira – Arraiolense, depois do bom arranque, como esperado também, aos poucos a equipa de Canivete tem descido na tabela. Verdade seja dita, os objectivos são a manutenção e como tal até agora, grande prova esta da jovem equipa da Giesteira. Este domingo recebe um dos últimos classificados e será fundamental uma vitória para assim amealhar mais uns pontinhos. Quanto ao Arraiolos, vem de um empate caseiro ante o ultimo classificado, quando se esperava uma vitória, ou desejava-se. Este jogo será complicado, no entanto já foi provado que também esta equipa jovem de Filipe Fialho por vezes surpreende nas exibições, deixando sempre uma boa prestação em campo. Arbitragem de Alberto Silva.

Arcoense – Bencatelense, jogo interessante entre velhos conhecidos, onde a incerteza do resultado estará bem presente. Ora a equipa da casa mantém o ultimo lugar e tarda em conseguir vencer, podendo quem sabe ser o ponto de viragem da equipa de Jorge Nunes. Pode e terá mesmo que ser, para assim sair do péssimo lugar que ocupa. O factor casa terá que existir. Quanto aos visitantes, se em casa tem conquistado a maioria dos pontos, já fora de portas as prestações não tem sido das melhores, como tal adivinha-se dificuldades para os homens de Bencatel. Arbitragem de Diamantino Guerreiro.

Redondense – Sp. Viana, boa a classificação da equipa de Paulo Sousa, prometendo este ano fazer uma prova para recordar. Vem de uma grande vitória em Bencatel e com isso motiva ainda mais as tropas para o jogo deste domingo frente ao nosso Viana. A nossa equipa vem de um ciclo terrível onde os resultados não têm surgido. Se em alguns jogos a sua prestação deixou a desejar, já no jogo anterior não foi o caso, sendo traída pela sorte, sorte essa que tem andado bem longe. Este jogo não vem em boa altura, mas a nossa equipa nada tem a perder e tentará contrariar o favoritismo dos homens da casa. Fora de portas a nossa equipa ainda não venceu, vem de quatro jogos onde não marcou qualquer golo, sendo esta uma das razoes para tal classificação. Força pessoal, as vitórias precisam-se. Arbitragem de Nuno Croino.

Calipolense – Portel,
duas equipas que mais ganharam a jornada passada, tendo vencido bem os seus jogos. Para este jogo, equilíbrio, no entanto o factor casa, a motivação por ocupar um excelente lugar, dá vantagem aos homens de Vila Viçosa. Equipa com moral em alta, a querer chegar mais acima possível dá confiança. Quanto ao Portel, depois de uma serie de jogos menos conseguidos venceu e bem o Santiago e já ocupa o quinto lugar. Jogo interessante. Arbitragem de David Bruno.

Santiago Maior – Escouralense, mais um jogo interessante para este domingo. Ora em casa, o Santiago Maior não facilita e adaptando-se bem ao seu campo, vai somando pontos atrás de pontos na prova. Pela frente terá uma das equipas de melhor qualidade, mas que tarda em recompor-se estando longe dos lugares pretendidos. Este não será um jogo nada fácil para o Escoural depois do empate caseiro frente ao Borba. Uma tripla para os apostadores do totobola distrital. Arbitragem de Paulo Avó.

Est. Vendas Novas – Borbense, depois do grande susto em Oriola, a equipa de Carlos Vitorino terá aprendido que não há jogos fácies e que a prova até é equilibrada. A maior experiencia, a maior qualidade dos seus jogadores tem sido até aqui garantias de sucesso, mas alerta máximo é exigido. Jogando em casa e olhando para as condições, são favoritos para a vitória, frente a um Borbense que vem de um resultado positivo no Escoural e ocupa tranquilamente o meio da tabela. Este jogo é complicado, mas pode-se dizer que são estes jogos os mais fácies, já que têm-se tudo a ganhar e nada a perder. Arbitragem de Carlos Rodrigues.