Páginas

domingo, janeiro 10

Vida complicada

Esse é o título ideal para o actual momento da nossa equipa sénior que hoje sofreu mais uma derrota, frente a um adversário de qualidade mas que a nossa equipa não foi em nada inferior. Para se ganhar jogos é preciso mais e verdade seja dita, a pontinha de sorte não tem acompanhado a nossa equipa este ano. Tanto golo desperdiçado, tem sido mau demais para ser verdade. Nos últimos jogos principalmente em casa a finalização tem sido o calcanhar de Aquiles da equipa de Canelas, já tinha sido frente ao Borba e Portel, voltou mais uma vez hoje frente a um Calipolense que diga-se a verdade, se apresentou no Faria e Melo sabedor do que tinha que fazer, tendo demonstrado também ela que é uma das boas equipas na prova.
Quanto ao jogo, foi bem jogado pelas duas equipas, logo no início, com dois minutos, David de cabeça quase marca, valeu o bom golpe de rins de Tiago, que hoje foi o herói. Depois boa resposta do Calipolense, rápidas transições, bola nas alas e algum perigo junto da nossa baliza. Perto dos quinze minutos, aí a nossa equipa consegue apoderar-se do jogo e sem surpresas cria varias ocasiões de golo. Primeiro Nuno Silva ganha espaço, isola-se, mas com receio remata cedo demais quando podia levar a bola para a baliza. Notou-se que o nosso goleador ressentiu-se dos lances dos últimos jogos em que dispôs de golos para marcar, mas também ele, a sorte não o acompanha. Passado alguns minutos, novamente Nuno Silva já em plena área consegue novamente isolar-se, desta vez leva a bola ate à baliza, mas atirou ao lado. Já se ansiava pelo golo, golo esse que mais uma vez não surgia. David, hoje a titular também ele teve nos pés uma excelente ocasião, numa bola sobrada para a entrada da área, mas na hora de rematar, a bola saiu para fora. Contra a corrente do jogo, num rápido ataque Fábio Tracanas marcou, num lance em que na nossa defesa foi “anjinha”. Balde de água fria, se a tarde já era fria, mais gelou. Para a segunda parte esperava-se que a nossa equipa finalmente encontrasse o rumo do golo, mas tal como na primeira, esse rumo anda distante da nossa equipa. Ocasiões, essas houve e muitas, Samora dispôs de duas sempre com Tiago pela frente a negar o golo, Brálio através de um bom remate dentro da área viu um super “vou” de Tiago negar o golo. Nesta altura já Filipe tinha aproveitado para fazer o segundo golo do Calipolense, num lance precedido de falta junto a área dos visitantes em que Dino é claramente carregado em falta, o arbitro Bruno Piçarra, o tal que na época passada anulou um golo em Portel daqueles que o algodão não engana, lembram-se? Fez vista grossa e na sequência do lance aproveitou para “matar” o jogo, aproveitando o adiantamento da nossa equipa. Até final assistiu-se a um festival de golos falhados, por ambas as equipas, onde aí já o jogo estava partido. Resultado pesado para nossa equipa, que jogou bem, teve atitude, mas faltou-lhe o fundamental, marcar! Quanto ao Calipolense, apresentou-se em campo bem orientada, foi feliz no momento que tinha que ser e conseguiu depois gerir bem o jogo, aproveitando estar em vantagem. Quanto à arbitragem, começou arrogante com os jogadores, talvez a querer segurar o jogo, se essa é a conduta, mas aos poucos acalmou-se e foi gerindo o jogo, sendo “eficaz” no lance do segundo golo. Seus auxiliares foram “fieis discípulos”. Em resumo, bom jogo, ganhou o mais feliz e domingo há mais. Difícil a deslocação ao Redondo.

Sp. Viana; Salgado, Ze Pedro, Mero, Pinelas (Dino), Sanches, Ferro, Ventinhas, David (Samora), Manita, Carrageta e Nuno Silva (Brálio).

Calipolense; Tiago, Dourado, Frade, André (Carapinha), Jorge Avó, Chão Quente, Generoso, Fábio Tracanas (Pires), André Rocha (Rui Almeida), Parraça e Filipe.

Árbitros: Bruno Piçarra, auxiliado por Rui Pais e Hélder Nunes.

Resultados da 10ª Jornada:
Escouralense 3 - Borbense 3
Bencatelense 0 - Redondense 2
Sp. Viana 0 - Calipolense 2
Oriolenses 1 – Est. Vendas Novas 2
Monte Trigo 3 - Giesteira 0
Portel 2 - Santiago Maior 0
Arraiolense 1 - S.C. Arcoense 1
.
Classificação:
1º - Est. Vendas Novas - 30
2º - Monte Trigo - 28
3º - Redondense - 18
4º - Calipolense - 15
5º - Bencatelense - 13
6º - Santiago Maior - 13
7º - Borbense - 13
8º - Giesteira - 13
9º - Portel - 13
10º - Escouralense - 12
11º - Oriolenses - 11
12º - Sp. Viana - 10
13º - Arraiolense - 3
14º - Arcoense - 2