Conquistámos hoje, a nossa primeira vitória fora de portas, num terreno sempre dificil, em que apenas a equipa do Estrela tinha vencido. Hoje foi um Viana que há muito não se via, lutador, afincado, cheio de confiança e esta equipa voltou a sorrir.Entramos a vencer, logo aos dois minutos, Samora ganha uma bola na area, aproveita bem o ressalto e bate Sergio pela primeira vez. Grande inicio de jogo , a equipa de Canivete sentiu o golo, não conseguiu encontrar-se e disso aproveitou bem a nossa equipa para controlar o jogo. Boa circulaçao de bola, sempre em futebol apoiado foi o mote até ao final da primeira parte. Decorria 25 minutos de jogo, quando Sanches de livre directo, faz um grande golo, com Sergio ainda a tentar defender, mas a bola ia com selo de golo. Na segunda parte, com a entrada de Ronaldo, a equipa da casa tentou responder, entrando melhor na segunda parte, sempre com lances para o forte jogo aereo dos seus avançados, mas a nossa equipa ia sacudindo a pressão. Foi o melhor periodo da equipa da Giesteira, com alguns lances de perigo. Aos poucos a nossa equipa ia respondendo acabando por marcar o terceiro golo já em periodo de descontos, dados pelo arbitro, seis, num livre lateral apontado por Sanches, com Nuno Silva a antecipar-se ao defesa e a colocar a bola na baliza de Sergio. Uma vitória justissima da nossa equipa, que teve a sorte de marcar cedo e com isso soube gerir bem o jogo, controlando-o do principio ao fim. A equipa da Giesteira lutou muito, nunca desistiu mas hoje o dia era nosso. Quanto á arbitragem chefiada pelo jovem Gonçalo Grasina, não teve influencia no resultado, mas esteve mal disciplinarmente, castigando a nossa equipa com cirurgicos cartões. Manda entrar um jogador, depois diz que não, enfim…O que conta são tres pontos, segunda vitória seguida e com isso subida na tabela classificativa. No próximo fim de semana, nova paragem, mas depois segue-se o tão esperado jogo em Oriola, derby em que esperamos que o Viana surja novamente forte, perante um adversario que ainda está na taça e que joga a sua sorte já no proximo fim de semana.
Sp. Viana alinhou com; Salgado, Ze Pedro, Pinelas (Cadeireiro), Sanches, Mero, Teigão, Ventinhas, David Candeias (Brálio), Samora, Nuno Silva e André Garcia (Dino).
Giesteira; Sérgio, Nélson, Peu, João Soeiro, Dico, Pedoca, Xavier, Helder Banha (Miguel), Luís Rodrigues, João do Carmo e José Comenda (Ronaldo).
Arbitros: Gonçalo Grasina, auxiliado por Helder Nunes e Vasco Nunes.
Resultados da 13ª Jornada:
Calipolense 3 - Borbense 1
Santiago Maior 0 – Est. Vendas Novas 1
Arcoense 0 - Portel 0
Oriolenses 1 - Bencatelense 1
Redondense 2 - Escouralense 1
Giesteira 0 - Sp. Viana 3
Monte Trigo 6 - Arraiolense 0
Classificação:
1º - Estrela Vendas Novas - 39
2º - Monte Trigo - 31
3º - Redondense - 25
4º - Calipolense - 21
5º - Portel - 18
6º - Giesteira - 17
7º - Santiago Maior - 16
8º - Sp. Viana – 16
9º - Oriolenses - 16
10º - Escouralense - 15
11º - Bencatelense - 15
12º - Borbense - 13
13º - Arcoense - 6
14º - Arraiolense - 4