domingo, fevereiro 21

Três importantes pontos


Foi uma saborosa vitória que hoje, a nossa equipa sénior conseguiu alcançar em Oriola, num jogo emotivo em que o Viana foi muito forte na primeira parte, tendo ai feito o resultado. Sem Samora e Teigão, Canelas apostou em Dino para a frente de ataque e em boa hora o fez, já que este experiente jogador foi determinante no jogo criando enormes desequilíbrios na defesa de Oriola.
Com o inicio do jogo, cedo o Viana pegou no jogo, aproveitando o vento que se fazia sentir, conseguiu dominar toda a primeira parte, sempre com jogadas apoiados a explorar as linhas e com isso, tentando levar perigo junto à baliza de Luís Mendes. Decorria vinte minutos quando o nosso Viana se adianta no marcador. Falta sobre Nuno Silva, livre directo que Luís Sanche aproveitou para inaugurar o marcador. Antes já o mesmo jogador tinha ameaçado, também de livre com a bola a passar perto da baliza. Este golo deu ainda mais confiança à nossa equipa e soube bem aproveitar essa situação, já que passado dez minutos, Dino tem uma excelente arrancada pela esquerda, avança até à linha e depois oferece o golo a Ventinhas que com calma, coloca a bola dentro da baliza de Mendes. Corria de feição o jogo para nós, mas logo na jogada a seguir Fanica quase marca, valendo a excelente intervenção de Salgado, após um bom remate cruzado.
Na segunda parte esperava-se uma reacção da equipa da casa, aproveitando também o forte vento, certo é que ela existiu nos minutos iniciais, mas aos poucos a nossa equipa conseguiu equilibrar e com isso garantir a vitória. A equipa da casa dispôs de uma boa ocasião, mas o remate surgiu torto, naquela que foi a melhor ocasião de golo da equipa da casa. Já em períodos de descontos, Zezinho é expulso após uma entrada dura sobre Cadeireiro e foi com menos um que Bruno Mattos fez o golo da equipa da casa, por sinal um grande golo, num remate de mais de trinta metros em que a bola levou um efeito estranho deixando Salgado sem hipótese de defesa. Terminado o jogo, vitória clara e merecida da nossa equipa, que vem numa série de bons resultados, subindo na tabela classificativa. Por fim duas notas, primeiro pela negativa a atitude ”barbara” do guardião caseiro ao atingir com maldade o nosso ponta de lança Nuno Silva num lance em que podia bem ter evitado, lesionando-o com gravidade, sendo uma baixa para os próximos jogos e pela positiva o muito publico Vianense que surgiu em Oriola para apoiar e com isso, dando mais força a esta equipa. Arbitragem de Álvaro Perico não teve influência no resultado, teve alguns erros mas no geral teve bem.
Na próxima jornada, Sábado, o Viana recebe o Monte Trigo. Jogo difícil onde a nossa equipa tentará novamente alcançar três pontos.

Sp. Viana; Salgado, Zé Pedro, Sanche, Mero, Manita, Ferro, Ventinhas, David (Cadeireiro), André Garcia, Nuno Silva (Brálio) e Dino (Alves).

Oriola; Luís Mendes, Fábio (Cristo), Roque, Godinho, Xixa (Luís Santos), Maurício (Val), Conchinha, Zezinho, Fanica, Bruno Mattos e Ruben Abrantes.

Árbitros; Álvaro Perico, auxiliado por José Pinto e João Batalha.


Golos: Luís Sanche, Ventinhas e Bruno Mattos.



Rsultados da 14ª Jornada:

Redondense 3 - Borbense 2
Calipolense 1 - Santiago Maior 0
Arcoense 0 - Escouralense 5
Monte Trigo 5 - Bencatelense 1
Arraiolense 0 – Est.Vendas Novas 2
Oriolenses 1 - Sp. Viana 2
Giesteira 0 - Portel 2

Classificação:

1º - Est. Vendas Novas - 42
2º - Monte Trigo - 34
3º - Redondense - 28
4º - Calipolense - 24
5º - Portel - 21
6º - Sp. Viana - 19
7º - Escouralense - 18
8º - Giesteira - 17
9º - Santiago Maior - 16
10º - Oriolenses - 16
11º - Bencatelense - 15
12º - Borbense - 13
13º - Arcoense - 6
14º - Arraiolense - 4