Páginas

quarta-feira, março 24

Análise à 19ª Jornada



Campeonato Distrital da Divisão de Honra
.
Classificação Actual:
Est. Vendas Novas – Arcoense, eis o primeiro contra o último, num jogo em que dificilmente não terá outra história que a vitoria da equipa de Carlos Vitorino. Grande diferença entre estas duas formações, apesar dos visitantes na última jornada terem surpreendido o Redondense ao empatar a zero bolas, curiosamente poucos horas depois de o seu treinador Jorge Nunes ter saído do clube. O Estrela depois do jogo de Viana em que terá que ser repetido, tem um jogo algo fácil e depois entra num ciclo de jogos importantes onde terá deslocações complicadas. Na primeira volta, vitória do Estrela por quatro a um.

Redondense – Giesteira, o empate no terreno do último pode ter deixado marcas no plantel de Paulo Sousa, à atenção de uma super motivada Giesteira que vem de três vitórias seguidas, tornando a dar um bom pulo na tabela classificativa. A qualidade de equipa, juntamente com a de jogo, leva a que a equipa da casa seja favorita, num relvado rápido, bom para os rápidos atacantes da equipa do Redondo. Mas a ambição da Giesteira não terá limites e este jogo será encarado como de motivação extra, frente a uma excelente equipa. Na primeira volta empate a zero.

Calipolense – Oriolenses, duas equipas de sentimentos diferentes, a equipa da casa perdeu no reduto da Giesteira e perdeu a possibilidade de se aproximar do Redondo, casa seja esse o desejo. Agora, jogando em casa tem pela frente um adversário que finalmente venceu sob o comando de Vítor Caldeira, esperando-se que este jogo seja equilibrado. Jogo de tripla embora haja algum favorito para os homens da casa. Na primeira volta, empate a zero.

Santiago Maior – Monte Trigo, a equipa de Vítor Pires tem jornada após jornada caído na classificação, mesmo nos jogos em casa perdeu aquela chama que manteve muito tempo, onde conseguia conquistar a maioria dos seus pontos. O adversário desta jornada não é fácil, visto que o Monte Trigo vem recuperando ao nível exibicional, no entanto é nos jogos em campo pelado que a equipa tem dificuldade em render, acabando por vezes por perder, como foi o caso mais recentemente no Escoural. Na primeira volta, o jogo foi emotivo, três a dois para o Monte Trigo.

Escouralense – Bencatelense, ao poucos, jornada a jornada, Luís Balão tem conseguido motivar o grupo e com isso já subiu na tabela classificativa. Com uma excelente equipa, tem vindo a realizar bons jogos e com isso vitórias importantes. Este jogo está ao seu alcance por jogar em casa e pelo actual momento das equipas. Pela frente um Bencatelense que vem da ressaca dos acontecimentos da agressão de um jogador do Portel, sendo talvez esta equipa beneficiada pela vitoria, o que traria três importantes pontos para a equipa de Galhofas na luta pela manutenção. Na primeira volta o Bencatel venceu por uma bola a zero.

Portel – Sp. Viana, as duas equipas que viram os seus jogos na jornada passada não terminarem, embora por razões diferentes. Vamos ver como reage o grupo de Portel aos acontecimentos de Bencatel, jogando em casa de certo que quer apagar esses acontecimentos e voltar às vitórias. Uma equipa experiente, alta, com avançados rápidos são os pontos fortes desta equipa. O nosso Viana desloca-se a Portel depois de uma senda de maus resultados, castigos e lesões, em que tem afectado o bom rendimento da equipa. O jogo do Estrela terá que ser repetido, como tal agora teremos que pensar no Portel, num jogo onde não se adivinha fácil. Força rapazes, em busca da vitória. Espera-se um bom jogo, à imagem do que aconteceu na primeira volta onde registou-se um empate a três bolas.
.
Borbense – Arraiolense, um bom jogo para a equipa de Saraiva recuperar os seus índices, visto que nas últimas jornada as coisas nao tem corrido bem. Depois da goleada em Monte Trigo, nada melhor que uma vitoria para dar moral. Os visitantes, procurarão surpreender os homens da casa, mas terão pela frente uma tarefa complicada… Na primeira volta, o Borbense venceu por quatro a um.