Páginas

segunda-feira, junho 21

Nova gerência neste espaço

Como tudo na vida, tudo tem um início e o fim. Não se trata do fim deste espaço, espaço este que ao longo de quase 4 anos de existência, tentou da melhor forma possível retratar a vida do nosso clube, principalmente dos séniores, equipa onde estava envolvido. Começou no ano de 2006 por mim e pelo Pedro Cabral, com crónicas aos jogos, analise de jornadas, resultados, entrevistas, etc… Aqui registamos a grande festa que foi a conquista do campeonato, registamos tudo, num grupo que ainda hoje deixa saudades. Depois, com a saída do Cabral, fiquei sozinho na administração deste espaço. Muitas foram as horas dedicadas ao mesmo, sempre no intuito de dar a este espaço, uma credibilidade necessária para o bom funcionamento do blog. Vimos todos os anos, começar novos blogs e outros deixados ao abandono, mas acreditem, é preciso gostar, ter tempo para alimentar, semana após semana notícias que façam com que os sócios, adeptos ou simples curiosos visitem o nosso espaço. Olho para ele com orgulho, como que de um filho se tratasse. Nesta blogosfera adquiri novos amigos, amigos esses que no mesmo ramo, com a mesma dedicação, foram também eles obreiros de espaços que hoje são uma referência distrital e não só, como é o caso do Carlos Bacalhau (Força Azul), João Prates e Luís Godinho (Apito de Lata), com quem troquei opiniões, ideias e em conjunto conseguimos dignificar os nossos espaços. Houve sócios, adeptos que ao longo deste tempo, sempre opinaram, que nunca se esconderam no anonimato e com isso foram deixando ideias, opiniões. Lembro-me do Matulão, do Xim e de outros que sempre estiveram neste espaço para bem do “nosso” Viana. Ao grande Cunha, responsável fotográfico na cobertura dos jogos, o meu grande agradecimento.
Com a minha saída dos seniores, saída essa que entendi que era a melhor solução para o clube nesta altura, terminou um ciclo de colaboração com este clube, tendo uma enorme gratidão para com os seus responsáveis, principalmente o prof. Isidro, grande obreiro pela minha vinda que ao longo destes anos, sempre foi de uma dedicação enorme, apoiando-me nos bons e maus momentos que atravessei. Ao presidente Serpa, um agradecimento pela oportunidade que me deu para treinar o Viana. Depois, ao meu amigo Canivete, desejo-lhe toda a sorte do mundo neste seu novo desafio, esperando que consiga fazer um excelente trabalho aqui em Viana. Tem qualidades e mais uma vez irá provar as suas competências.
Deixando este espaço, certo é que ele não morrerá e surgirão pessoas que possam continuar este meu trabalho. Será uma questão de tempo. Haverá alguém para falar de futsal, na recente criada equipa de seniores e de certeza que haverá alguém para falar do futebol. Força Viana!!!

Nuno Canelas