Páginas

quarta-feira, outubro 13

Futsal - Comunicado da Secção de Futsal

A Secção de Futsal do Sporting de Viana do Alentejo pretende esclarecer e repudiar através do nosso blog algumas injúrias e comentários menos honrosos que nos foram dirigidos por 2 equipas do nosso Distrital, através dos blogues oficiais do Almansor F.C e Nucleo Simm Morense. Tal situação foi originada pela presença do Treinador Adjunto da equipa sénior no Pavilhão de Montemor-o-Novo no dia 12 de Outubro quando as 2 equipas em questão realizavam um treino conjunto e segundo o que é indicado por ambos, não se tratava de um jogo de preparação mas sim um treino conjunto.

1 - Noticia colocada no Blog do Almansor F.C. : "Não se tratou de um jogo, mas sim de um treino entre as equipas de duas instituições que se respeitam e neste caso se ajudaram mutuamente de forma a poderem preparar melhor as suas temporadas.
Num treino que teve inclusivamente direito a " transmissão televisiva"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tal a importância deste treino....., a formação de Mora esteve em vantagem por 2-0, no entanto o Almansor deu a volta e venceu por 4-2, apesar do resultado ser o que menos interessava. De realçar que o conjunto de Mora não teve todo o seu plantel disponivel e do lado do Almansor Miguel Figueira também foi baixa no treino.
O Almansor agradece ao Nucleo de Futsal SIMM este treino e deseja a esta equipa uma época muito positiva."


2 - Noticia colocada no Blog do Nucleo Simm Morense: "A convite da equipa do Almansor, o Núcleo realizou ontem á noite um treino de conjunto em Montemor. Não lhe chamamos jogo de treino porque não foi essa a importância dada, parece sim que este treino teve mais importância para outras equipas do que para o Almansor e para o Núcleo, pois até teve direito a transmissão televisiva, só não sabemos mesmo qual a estação que estava a fazer a cobertura do treino mas pelo interesse devia ser a Sport tv!!!!!! Realmente se não era a sport tv devia ser alguma equipa profissional que há no nosso campeonato!!! Vamos tentar descobrir quem será!!! Quanto ao treino, na peladinha realizada o Núcleo teve em vantagem por 0-2, com golos de JOÃO MARQUES e PEDRO, mas a equipa do Almansor deu a volta fazendo o 4-2 final.Agradecemos ao Almansor a realização deste treino tal como desejamos que a nova época lhe corra da melhor forma possível. "

3 - Depois de colocadas as 2 noticias em questão a Secção de Futsal não compreende de forma alguma a atitude tomada por estas 2 equipas, pois ao se deslocar alguém a Montemor o Novo apenas se pode entender que a nossa equipa respeita todos os adversários e neste caso as duas equipas que treinavam no dia 12 de Outubro no já referido pavilhão. A deslocação de um elemento da equipa técnica a Montemor na nossa óptica apenas revela trabalho e entrega por uma causa que embora não diga respeito a uma equipa profissional, tenta trabalhar da mesma forma que as equipas profissionais.

4 - A pessoa em questão chama-se Vasco Peças e no pouco tempo que está com a equipa já mostrou ser uma aposta muito válida, vindo dar um grande contributo ao grupo de trabalho e que não esteve escondido no pavilhão, e como tal poderia ter-lhe sido questionado a qual "estação televisiva" pertencia, mas há quem opte por fazê-lo através de blogs do que pessoalmente.

5 - Em relação a comentários que possam surgir em outros blogs ou páginas das restantes equipas do nosso Ditsrital a Direcção do Clube e a Secção de Futsal não assumem qualquer responsabilidade pois qualquer comentário ou noticia será colocada no nosso Blog apenas.

6 - A Secção de Futsal encontra-se disponivel para esclarecer qualquer questão que possa surgir através dos responsáveis designados pela Direcção do Clube, não tendo qualquer problema em dialogar com quer que seja desde que o faça com base em situações reais e devidamente identificado não dando qualquer tipo de cobertura a anónimos.

7 - Queremos tambem esclarecer que qualquer pessoa que esteja interessada em se deslocar ao Pavilhão Municipal de Viana e ao Campo Faria e Melo com o intuito de observar as nossas equipas não irá ser mal recebido nem alvo de injurias ou atitudes menos próprias. Esclarecendo que tais situações já ocorreram e não existiu qualquer comentário nesse sentido nem irá existir.

8 - É curioso que ao acompanhar-mos os blogues das 2 equipas em questão não verificamos que se faça uma noticia por cada unidade de treino realizada, mas desta vez o dito treino teve honras especiais como se de um jogo treino se tratasse.

9 - A Secção de Futsal do Sporting de Viana deseja a todas as equipas que vão participar no Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Évora as maiores felicidades e reconheçe em todas elas adversários de valor. Aproveitando tambem para manifestar mais uma vez o desagrado com que é tratada sem razão aparente, mas caso venha algum dia a tomar alguma posição menos própria não terá qualquer problema em assumir e sofrer as consequências de tais actos.