Na tarde de hoje assistiu-se a mais uma jornada do campeonato, com o Viana a receber o Escouralense, não indo além de um empate, resultado esse que premeia a entrega dos visitantes que souberam gerir o jogo de várias maneiras e penaliza o Viana por uma primeira parte fraca.
Entrou melhor os visitantes que logo nos minutos iniciais quase marcaram, com Góias a conseguir defender uma remate de Balão que surgiu isolado. Depois, a nossa equipa equilibrou o jogo, mas cedo se percebeu que era difícil jogar, dada a grande dureza dos visitantes que não tinham problemas em “queimar” o lance. Peixe num bom cabeceamento quase marcava, mas Rodrigo respondeu com as tais defesas impossíveis. Já nos minutos finais, eis que os visitantes se adiantaram no marcador, com Fábio Neves a rematar uma bomba fora de área, sem hipóteses para o nosso guarda-redes. Este golo ainda veio dar mais confiança aos visitantes que vinham dispostos a tudo para levar um bom resultado.
A segunda parte foi melhor, já que o Viana tinha que assumir o jogo, muita posse de bola, com o Escouralense a fechar-se no seu meio campo e a tentar sempre o contra ataque, por vezes levando muito perigo junto da nossa baliza, ia valendo Góias. Rodrigo continuou a fazer várias defesas, duas delas de grande nível, até que se lesionou sendo substituído por Nuno Brás que na primeira vez que foi chamado a intervir, defendeu por duas vezes o remate de Peixe. Perto dos setenta e cinco minutos o Viana chegaria à igualdade, cruzamento para a área, na zona de penalty, Nuno Brás e Peixe disputam a bola, esta sobra para Filipe Abrantes que, sem ninguém na baliza fez o empate. Ganhava-se confiança para o resto da partida, na procura de novo golo, mas os visitantes não deixaram acabando o jogo com um empate e assim vimos o primeiro lugar mais longe.
Nota final, para a arbitragem que teve um jogo muito complicado, no entanto permitiu que os visitantes fizessem demasiado faltas ao ponto de dois jogadores que durante toda a partida fizeram mais de quinze faltas, apenas foram “amarelados” nos minutos finais.
Próxima jornada daqui a duas semanas com o Viana a receber o Borbense no inicio da segunda volta.
Sp. Viana; Góias, Zé Pedro, Eurico, Deane, Xixa, Teigão, Conchinha (Elizito), Filipe Abrantes, Peixe, Farinha (Luis Rodrigues) e David (Henrique).
Os resultados da 13ª Jornada foram:
Estremoz 1 - Borbense 0
Calipolense 2 - Bencatelense 2
Sp. Viana 1 - Escouralense 1
Lavre 2 - Monte Trigo 3
Portel 2 - Perolivense 2
Canaviais 0 - Oriolenses 0
Giesteira 0 - Santiago Maior 1
Classificação:
1º - Monte Trigo - 37 pontos
2º - Sp. Viana - 30
3º - Oriolenses - 26
4º - Calipolense - 22
5º - Estremoz - 22
6º - Bencatelense - 21
7º - Escouralense - 21
8º - Borbense - 18
9º - Portel - 15
10º - Perolivense - 13
11º - Santiago Maior - 9
12º - Lavre - 7
13º - Canaviais - 6
14º - Giesteira - 3