Páginas

segunda-feira, março 12

Dever cumprido


Na receção ao último classificado, o Viana venceu por 4 a 2, num jogo onde o forte calor foi adversário das três equipas que estiveram em campo no sintético de Alvito. Numa partida onde se esperava domínio total da nossa equipa, tal aconteceu e sem surpresas, decorriam dez minutos, já o Viana se adiantava no marcador numa grande penalidade sobre Conchinha, que Peixe não desperdiçou. O mais difícil estava feito, visto que os visitantes vinham com uma estratégia de não sofrer muitos golos. Esse golo deu ao Viana outra tranquilidade, circulou muito a bola, fazendo desgastar o adversário. O segundo golo surge perto do final da primeira parte, numa grande existência de Elizito que depois de ganhar em velocidade, ofereceu o golo a Peixe que oportuno, encostou de cabeça para golo.

A segunda parte começou mal para a nossa equipa que acusando excesso de confiança, perdeu a bola na zona defensiva, onde Ronaldo aproveitou para reduzir. Ganhava algum alento o jogo, com os visitante a ganhar mais confiança, para isso também contribuiu um festival de golos falhados pela nossa equipa e uma serie de três foras de jogo cuidadosamente marcados pelo auxiliar onde Peixe introduziu em todas a bola na baliza de Majó. Mas o caudal ofensivo do Viana era imenso e sem surpresas surge o terceiro, com o inevitável Peixe a fazer o Hattrick. Na resposta e aproveitando nova desatenção da nossa defesa, novamente Ronaldo a reduzir o resultado. Apesar do resultado, sentia-se que o jogo estava controlado e que podia-se chegar a mais um golo e depois de várias defesas de Majó que iam adiando o golo, Conchinha abriu o livro e com um grande chapéu fez o quarto golo.

Em suma, vitória justa da nossa equipa que relaxou em certos momentos, acabando por sofrer dois golos que não se esperavam, no entanto uma palavra de apreço para os visitantes que lutaram pelo resultado.

No próximo fim-de-semana, deslocação a Vila Viçosa.


Sp. Viana; Manel, Pinto Letras, Eurico, Xixa, Roque, Teigão, Henrique (Ferro), Conchinha, Elizito (Luís Rodrigues), Peixe e Farinha (Filipe Abrantes).

Os resultados da 20ª Jornada foram:
Borbense 4 - Santiago Maior 1
Estremoz 0 - Calipolense 0
Bencatelense 1 - Perolivense 3
Escouralense 0 - Monte Trigo 4
Oriolenses 4 - Portel 3
Sporting Viana 4 - Giesteira 2
Canaviais 2 - Lavre 2

Classificação:
1º - Monte Trigo - 54 pontos
2º - Sp. Viana - 48
3º - Oriolenses - 40
4º - Calipolense - 33
5º - Estremoz - 33
6º - Escouralense - 32
7º - Bencatelense - 29
8º - Borbense - 28
9º - Portel - 21
10º - Perolivense - 20 (-1J)
11º - Santiago Maior - 16
12º - Lavre - 12
13º - Canaviais - 9
14º - Giesteira - 4 (-1J)