Páginas

domingo, março 4

Objetivo alcançado

Na tarde de  hoje, o Sporting Viana deslocou-se ao terreno do Lavre, vencendo por duas bolas a zero. Não se adivinhava fácil a tarefa dos pupilos de Canelas, num campo muito duro e onde as dimensões são mínimas, a equipa do Viana esteve irrepreensível, demonstrando um enorme caracter numas condições completamente adversas ao seu estilo de jogar. Entrada personalizada com muita posse de bola, deu outra confiança à nossa equipa, no entanto sem grandes ocasiões de golo. A equipa da casa quase se adiantou no marcador, canto e após cabeceamento dos altos jogadores da casa, Xixa tira em cima da linha de golo, uma bola que se encaminhava para o fundo da baliza. Perto do final da primeira parte, livre à entrada da área e Peixe aproveitou para balançar as redes dos homens da casa.
A segunda parte foi diferente, com equipa da casa a tentar chegar à igualdade, muita bola para a área de Manel, mas a defesa Vianense demonstrou muita segurança em todo o encontro. Percebendo como estava o jogo, a nossa equipa tentava sempre que possível levar perigo à área adversária, primeiro com Peixe a cabecear com a bola a passar a escassos centímetros do poste até que já perto do final da partida, numa excelente arrancada de Elizito, este cruza com perigo, corte da defesa caseira, aproveitando Ferro para rematar forte, vindo o guarda-redes da casa a negar-lhe o golo à primeira, no entanto esta sobra para Conchinha que com um toque soberbo “matava” o jogo.
Em suma, grande atitude de toda a equipa que demonstrou hoje um enorme caracter e entreajuda e apesar de grandes exibições individuais, foi o coletivo a lucrar mais, alcançando três importantes pontos. Na próxima jornada, receção à Giesteira.
Sp. Viana; Manel, Pinto Letras (Zé Pedro), Deane, Eurico, Xixa, Teigão, Ferro, David Candeias, Elizito (Roque), Peixe e Coxola (Conchinha).
Divisão de Honra - 19ª Jornada (4/3)
Perolivense 1-0 Calipolense
Giesteira 1-3 Estremoz
Lavre 0-2 Sp. Viana do Alentejo
Portel 1-1 Canaviais
Monte Trigo 1-1 Oriolenses
Santiago Maior 1-0 Escouralense
Bencatelense 0-0 Borbense