Na receção ao Estremoz em mais uma jornada do campeonato distrital, os pupilos de Canelas venceram o Estremoz por 2 a 0 num jogo dominado pela nossa equipa, onde faltou apenas, melhor eficácia na finalização, muito por culpa de um Belchior que esteve inspirado e negou por várias vezes o golo Vianense.
Com uma entrada personalizada em que a posse de bola prevaleceu, o Viana ia tentando penetrar na zona defensiva visitante, com Luís Rodrigues a ser o mais endiabrado, com lances rápidos pelo seu corredor, mas na hora de finalizar, mostrava que não estava nos seus dias. Teve nos pés dois bons lances. Decorria vinte minutos quando num atraso de bola, Belchior agarra a bola, consequente livre indireto. Filipe Abrantes colocou a bola no ângulo superior esquerdo, mas Belchior foi mais forte e fez uma enorme defesa para canto. Na cobrança, Roque foi mais forte no jogo aéreo e fazia o primeiro golo. Tranquilizava mais o Viana, com os visitantes a terem que alterar a estratégia, começando também a tentar chegar-se à baliza de Góias, mas com pouco esclarecimento diga-se.
Sp. Viana; Góias, Xixa, Eurico, Roque, David Candeias, Teigão, Conchinha, Felipe Abrantes (Ferro), Luís Rodrigues (Farinha), Peixe e Elizito (Henrique).
Resultados da 22ª Jornada:
Borbense 0 - Portel 1
Canaviais 0 - Calipolense 1
Bencatelense 0 - Monte Trigo 8
Sporting Viana 2 - Estremoz 0
Santiago Maior 3 - Perolivense 1
Escouralense 1 - Lavre 0
Oriolenses 3 - Giesteira 0
Classificação:
1º - Monte Trigo - 60 pontos
2º - Sporting Viana - 54
3º - Oriolenses - 46
4º - Calipolense - 36
5º - Escouralense - 35
6º - Estremoz - 33
7º - Bencatelense - 32
8º - Borbense - 28
9º - Portel - 27
10º - Perolivense - 23 (-1J)
11º - Santiago Maior - 19
12º - Lavre - 12
13º - Canaviais - 12
14º - Giesteira - 4 (-1J)