A segunda parte foi diferente, diferente porque a equipa percebeu qual seria o rumo que tinha que procurar. Surgiu uma equipa amiga, coesa e acima de tudo de orgulho ferido e quando assim é, é mais fácil o caminho do sucesso. O Oriola tentava pausar o jogo, mas o Viana não estava pelos ajustes e procurou sem receios recuperar. Peixe na primeira ocasião clara que teve, mostrou que é goleador e de cabeça, reduzia. Aumentava a esperanças do Viana que apostou ainda mais na conquista da igualdade e sem supressas surge o golo do empate, com o inevitável Peixe e finalizar uma boa jogada de existência. Até final muita vontade das duas equipas, terminado o jogo com um resultado certo pelo que se passou em campo.
Jogo emotivo, casos, duresa em alguns lances das duas equipas, típico de um derby. Hoje também a sorte não esteve com a equipa que cedo perdeu Coxola por lesão (10`) e ao intervalo viu-se obrigado a fazer mais uma alteração com Deane também ele a lesionar-se. Arbitragem complicada de Hugo Quintino.
Para a próxima semana, deslocação ao Escoural na última jornada do campeonato.
Sp. Viana; Pedro Góias, David Candeias, Eurico, Deane (Roque), Xixa (Farinha), Teigão, Conchinha, Filipe Abrantes, Peixe, Coxola (Luis Rodrigues) e Elizito.
Resultados;
Canaviais 1 Perolivense2
Sp. Viana 2 Oriolenses 2
Estremoz 2 Escouralense 1
Calipolense 0 Borbense 1
Giesteira 3 Bencatelense 3
Lavre 6 Santiago Maior 0
