Páginas

terça-feira, maio 29

Futsal

Caros sócios, não queria encerrar a época desportiva sem endereçar os meus parabens a todas as equipas do Sporting de Viana que com todo o empenho dignificaram o nosso Clube.

Todos os atletas e equipas técnicas me merecem o maior respeito, não só pelos resultados obtidos, mas também pela postura apresentada quando em representação do Clube.

Mas gostava de me debruçar um pouco sobre a participação da equipa Sénior de Futsal, da qual sou responsável.

Quando há uns anos eu e o atual treinador da equipa nos juntámos para trabalhar o futsal em Viana do Alentejo, delineámos um objetivo, que era criar as condições humanas e logisticas para podermos trabalhar uma equipa que no prazo de alguns anos atingisse o objetivo de subir de divisão e conseguir a permanência no Nacional de Futsal da 3ª Divisão, muitos nos fizeram a vida negra,muitos ou quase todos não acreditaram em nós, alguns gozavam, outros houve que conseguiram empurrar esta equipa para fora da Coletividade á qual pertencia (em boa hora o fizeram),houve alguém que acreditou em nós e nos proporcionou as condições necessárias para podermos desenvolver o nosso trabalho.

E o resultado está á vista,a época passada foi brilhante, esta época foi magnifica, conseguir a manutenção a três jornadas do fim,ficar em 8º lugar á frente de clubes com um passado de contante permanência nos nacionais, jogar olhos nos olhos com equipas que já passaram pela 1ª divisão é uma evolução fantástica que poucos dão valor, mas é brilhante o que se conseguiu e com atletas do nosso distrito.

Este trabalho tem muito de todos, mas este feito vai inteirinho para a equipa técnica e essencialmente para os jogadores, esses sim os grandes obreiros desta magnifica campanha, que a muitos deixou felizes, outros tristes e a muitos outros com maus figados e azia, mas quem trabalha de forma séria mais tarde ou mais cedo vai alcançar os seus objetivos.

Quero agradecer á anterior direção, á atual direção e a todos os que nos apoiaram e acreditaram em nós.

Um obrigado ao Sr. Eduardo e á D. Manuela pelo apoio e pela forma como trataram dos nossos equipamentos e prepararam os nosso petiscos a seguir aos jogos.

Objetivo atingido, foi possivel, nós conseguimos, esperamos que outros possam seguir o nosso exemplo, nunca deixem de acreditar nos vossos sonhos e em trabalhar para os atingir.

Para terminar, muito OBRIGADO por terem ajudado a provar que nós no nosso distrito podemos ser tão competitivos como os outros: Faruk, Vasco Peças,Pires,Toi,Telmo,Ruben,Martini,Ernesto,Bruno,Fabio,Nogueira,Dario,Hugo Nunes,Paulo Marques,Rui Sousa,Ivo,Galego,João Ildefonso, Pedro Ferreira.

É UM ORGULHO FAZER PARTE DE GRUPO, UM BEM HAJA A TODOS!

Rogério Lagarto