domingo, outubro 7

Entrada a vencer!


Iniciou-se mais um campeonato distrital, à imagem da época passada, o mesmo adversário, o mesmo resultado. Vitória por duas bolas a zero numa tarde de muito calor, onde os jogadores foram sujeitos a um enorme desgaste, acabando a equipa Vianense por dar uma resposta positiva e cabal face às suas aspirações.

Acusando o primeiro jogo oficial, algum nervosismo também, a entrada no jogo não foi a melhor, acabando por a equipa da casa entrar melhor e logo nos minutos inicias, a causarem perigo junto da baliza de Majó. Luís Mendes era a referência Borbense e teve de cabeça o primeiro aviso. Esse lance mexeu com o Viana que “acordou” e sacudiu a pressão. Bitó avisou, ao tentar um chapéu, com a bola a embater na trave. De seguida, o endiabrado Baba tira dois do caminho e atira novamente à barra. Em resposta, Luís Mendes, sempre ele a ter novamente a oportunidade de marcar, num canto, mas Majó foi enorme e encheu a baliza negando o golo. O jogo estava louco, Bitó isola-se e só com o Gr pela frente não consegue marcar, na resposta é Carapinha que se isola, mas novamente Majó a negar-lhe o golo por duas vezes seguidas. O jogo estava interessante e mais ficou com o adiantar no marcador pela nossa equipa, com o miúdo Bitó e fazer um grande golo, num grande remate cruzado, quando faltava poucos minutos para o intervalo. A segunda parte foi novamente bem jogada, mas nesta etapa, a equipa de Canelas não facilitou na defesa e conseguiu controlar a partida, utilizando a posse de bola como arma e sempre que podia aproveitava o adiantamento dos homens da casa, utilizando ataques rápidos, mas na hora de finalizar, faltou clarividência. Mas tantas oportunidades que finalmente surge o segundo golo e com ele uma vitória justa da equipa que melhor argumentos apresentou na tarde de hoje. Num lance em velocidade, o recém entrado Luís Rodrigues cruza com peso e media, surgindo Baba a encostar para golo.

Objetivo alcançado, vencer na difícil deslocação a Borba, começando o campeonato com uma vitória que serve também para moralizar a nossa equipa para a próxima jornada, em Viana frente ao Oriola, num derby muito esperado.

Sp. Viana; Majó, Márinho, Setúbal, Xixa (Luís Rodrigues), Dany, Teigão, Gonçalo (Pina), Baba, Bitó (David), Conchinha e Elizito.

Não Utilizados; Letras, Farinha, Roque e Diogo.

Resultados da 1ª Jornada:
Borbense 0 - Sporting Viana 2
Calipolense 3 - Portel 1
Oriolenses 3 - Bencatelense 2
Estremoz 0 - Arraiolense 2
Cabrela 3 - Redondense 0
Santiago Maior 1 - Lavre 3
Escouralense 1 - Perolivense 1

Classificação:
1º - Cabrela - 3 pontos
2º - Calipolense - 3
3º - Lavre - 3
4º - Arraiolense - 3
5º - Sporting Viana - 3
6º - Oriolenses - 3
7º - Perolivense - 1
8º - Escouralense - 1
9º - Bencatelense - 0
10º - Santiago Maior - 0
11º - Portel - 0
12º - Estremoz - 0
13º - Borbense - 0
14º - Redondense - 0